• Carregando...

Personagem de uma das cenas mais comoventes da Olimpíada de Pequim, o chinês Liu Xiang pediu aos torcedores que não tenham pressa, e afirmou que voltará a competir nos 110 metros com barreiras, pronto inclusive para recuperar a medalha de ouro olímpica nos Jogos de Londres, em 2012.

"Estarei seguramente nos próximos Jogos Olímpicos. Se não fosse por isso, não teria sido operado", afirmou Liu em entrevista publicada pelo jornal chinês Titan Sports. Campeão olímpico em Atenas/2004, ele era um dos favoritos, mas sentiu uma lesão no tendão de Aquiles e acabou desistindo antes da primeira eliminatória, para frustração dos mais de 90 mil torcedores que foram vê-lo no Ninho de Pássaro.

Sem ele, o cubano Dayron Robles, outro favorito e atual recordista mundial da prova, venceu com facilidade. Liu, no entanto, disse que não tem pressa para se recuperar da cirurgia a que foi submetido em dezembro, nos Estados Unidos, com a mesma equipe que, em 2008, operou o pivô Yao Ming. "Sei que todos querem saber quando voltarei, mas não tenho razões para me preocupar", concluiu Liu, que não deve disputar o Mundial de Berlim, em agosto.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]