• Carregando...
Espanhol Fernando Torres deixou a sua marca a favor do Liverpool contra o Chelsea | Andrew Yates / AFP
Espanhol Fernando Torres deixou a sua marca a favor do Liverpool contra o Chelsea| Foto: Andrew Yates / AFP

O Liverpool fez de tudo no fim do clássico contra o Chelsea, neste domingo, para evitar que o Manchester United dispare na liderança do Campeonato Inglês. Com dois gols de Torres nos minutos finais, a equipe derrotou o time do técnico Luiz Felipe Scolari por 2 a 0 e somou 51 pontos, a dois do primeiro colocado. O Manchester, porém, ainda tem um jogo a menos. Já o Chelsea permaneceu em terceiro, com 48 pontos.

A partida em Liverpool foi marcado pelo intenso frio, com a neve caindo durante quase todo o confronto. Em campo, porém, o jogo era muito disputado, com vantagem para o time da casa, que era melhor e chegava com mais perigo ao ataque. Depois de um primeiro tempo em que o Chelsea praticamente assistiu o Liverpool jogar, uma expulsão mudou o rumo da partida na etapa final.

Aos 15 minutos do segundo tempo, o meia Lampard disputou uma bola com Xavi Alonso e o árbitro entendeu que o jogador do Chelsea teve maldade no lance. Por erguer demais as travas da chuteira em direção a Xavi, Lampard recebeu o vermelho direto. O time de Felipão, que até então tentava administrar o empate fora de casa para tentar um gol no contra-ataque, se viu acuado com um atleta a menos.

O Liverpool aumentou a pressão e sufocou o Chelsea, perdendo seguidas chances. Aos 43 minutos, enfim saiu o gol dos anfitriões. O brasileiro Fábio Aurélio cruzou da esquerda e o espanhol Fernando Torres apareceu bem na primeira trave para desviar de cabeça. Já nos acréscimos, novamente Torres marcou o segundo, depois que Ashley Cole deu bobeira na zaga e bola sobrou na área para o centroavante.

Ainda neste domingo, pela 24.ª rodada do Campeonato Inglês, o Newcastle empatou em casa com o Sunderland. A igualdade por 1 a 1 não foi boa para nenhuma das duas equipes, que brigam contra o rebaixamento. O Sunderland está na 13.ª posição, com 27 pontos, enquanto o Newcastle soma 24 e aparece em 15.º.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]