• Carregando...
Roy Hodgson assume o lugar de Rafa Benítez como técnico do Liverpool | Nigel Roddis / Reuters
Roy Hodgson assume o lugar de Rafa Benítez como técnico do Liverpool| Foto: Nigel Roddis / Reuters

O Liverpool anunciou nesta quinta-feira a contratação do técnico Roy Hodgson, que assinou contrato por três anos com o clube e chegará com o objetivo de levá-lo de volta à Liga dos Campeões. O inglês de 62 anos foi vice-campeão da Liga Europa na última temporada pelo Fulham e vai substituir Rafael Benítez.

Benítez deixou o Liverpool e assumiu a Inter de Milão depois de terminar o último Campeonato Inglês apenas em sétimo lugar. "Este é o maior trabalho em clube de futebol e eu estou honrado de assumir o papel de técnico do mais bem-sucedido clube de futebol da Grã-Bretanha", disse Hodgson, ao site oficial da equipe. "Eu estou ansioso para me encontrar com os jogadores e torcedores e começar a trabalhar em Melwood".

Hodgson salvou o Fulham do rebaixamento em 2008 e levou o clube a melhor campanha da sua história no ano seguinte ao terminar o Campeonato Inglês em sétimo lugar. A equipe londrina ficou no último campeonato nacional em 12º lugar numa temporada em que disputou a segunda final importante da sua história. A equipe perdeu a decisão da Liga Europa, disputada em Hamburgo, para o Atlético de Madrid por 2 a 1.

O técnico também dirigiu as seleções da Finlândia, dos Emirados Árabes Unidos e da Suíça, com participação na Copa do Mundo de 1994 nos Estados Unidos. Hodgson também atuou como consultor técnico da Uefa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]