• Carregando...
O holandês Dirk Kuyt celebra o gol da classificação do Liverpool, marcado aos 43 minutos do segundo tempo | Darren Staples/Reuters
O holandês Dirk Kuyt celebra o gol da classificação do Liverpool, marcado aos 43 minutos do segundo tempo| Foto: Darren Staples/Reuters

O Liverpool precisou de menos de uma semana para eliminar os dois clubes de Manchester de competições nacionais. Quatro dias após se classificar para a decisão da Copa da Liga Inglesa ao superar o City, avançou às oitavas de final da Copa da Inglaterra derrotando o United por 2 a 1, em Anfield Road.

O clássico deste sábado (28) foi o primeiro entre as duas equipes desde que o atacante uruguaio Luis Suárez, do Liverpool, foi suspenso por proferir insultos racistas contra o lateral-esquerdo francês Patrice Evra. Mas apenas o jogador do Manchester United entrou em campo.

O Liverpool abriu o placar aos 21 minutos do primeiro tempo, com o zagueiro dinamarquês Agger, que aproveitou falha do inseguro goleiro espanhol De Gea para marcar após cobrança de escanteio de Steve Gerrard. Ainda na etapa inicial, aos 39 minutos, o sul-coreano Park Ji-Sung empatou o duelo para o Manchester United, após cruzamento do lateral brasileiro Rafael.

A igualdade forçaria a realização de uma nova partida, em Old Trafford, casa do United. O Liverpool, porém, conseguiu definir o duelo aos 43 minutos do segundo tempo, quando o holandês Kuyt, que iniciou a partida no banco de reservas, fez o gol da vitória após passe de Carroll.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]