• Carregando...

Yokohama (AE) – O lateral Júnior viu o jogo do Liverpool contra o Saprissa, ontem, com atenção (os ingleses venceram por 3 a 0). Anotou fraquezas e forças do time britânico, impressionou-se com o atacante Crouch, 2 metros de altura, mas voltou para o hotel com uma certeza. O São Paulo decide o torneio contra os Reds, domingo, às 8h20.

"Dá para ser campeão, sim. Nós temos tantas qualidades quanto eles. Vamos jogar com personalidade para ganhar este campeonato. O que mais me impressionou foi a bola esticada para o Crouch. Ele é alto e sempre consegue ajeitar para um companheiro. O melhor jeito é impedir o cruzamento", afirmou, depois da partida.

O camisa 6 garantiu que não mudará seu estilo de jogo por causa da força do Liverpool ou por esta ser uma partida que decide título tão importante. "Nosso time joga no 3–5–2 e, nesse esquema, o lateral tem de apoiar. Vamos lutar pela bola, mas com ela dominada. Eu e o Cicinho vamos para o ataque, sim. Não dá para mudar isso."

Já a atenção de Aloísio dividiu-se entre Sami Hyypia, o finlandês de 1,93 m, e Peter Carragher, o inglês de 1,85 m, zagueiros dos Reds. "Eles são fortes e bons pelo alto. Vou ter de arrumar um jeito de furar esse bloqueio", disse o atacante, de 1,86 m. "Vamos precisar de muita velocidade e habilidade para acabar com eles."

Amoroso, antes do partida, falou sobre o Liverpool. "É um grande time. Os dois zagueiros são bons pelo alto, mas são um pouco lentos por baixo", disse, repetindo, de forma mais polida, a análise de alguns dias atrás, quando falou que Hyypia é todo duro.

Os ingleses não encontraram a menor dificuldade para golear o Deportivo Saprissa, da Costa Rica, na manhã de ontem em Yokohama. Ao contrário do São Paulo – que na véspera teve muita dificuldade para bater o Al-Ittihad, da Arábia Saudita – os Reds ganharam com sobras e vai para a final como favorito ao título.

Os gols foram marcados por Crouch (2) e Gerrard. Com a vitória, o Liverpool completou 11 jogos sem tomar gols – o último sofrido foi em 25 de outubro, na partida contra o Crystal Palace, pela Campeonato Inglês.

O campeão europeu teve um jogo tranqüilo. Num dos primeiros lances de ataque (2’), o time abriu a contagem. Depois de uma rebatida, Crouch recebe no meio da área e chuta no canto direito do goleiro Porras.

Sem nada a perder, a equipe centro-americana tentou esboçar uma reação, mas o Liverpool esteve melhor e dominou amplamente a partida. O segundo gol não demorou. Depois de criar três oportunidades claras, a equipe inglesa ampliou (32’) com Gerrard. Ele recebeu um cruzamento da esquerda e acerta um lindo chute antes que a bola tocasse o chão.

Com 2 a 0 no placar, o time do técnico Rafa Benítez tocou a bola quase em ritmo de treino até o final da primeira etapa. No segundo tempo, o Liverpool continuou melhor, só que desta vez parecia mais ligado. Gerrard faz um lançamento a partir do meio-de-campo em direção ao lado esquerdo de ataque. Na dividida, a defesa do Saprissa rebate para o meio e Crouch se antecipa, invade a área e toca no canto esquerdo de Porras: 3 a 0 (13’).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]