A pressão exercida no estádio Stamford Bridge não foi suficiente para o Chelsea bater o Liverpool. Os Reds venceram os Blues por 2 a 1, na casa do adversário, e estão na final da Copa da Inglaterra, o campeonato mais antigo do mundo.
O Chelsea começou melhor na partida, mas o Liverpool abriu o placar aos 21 minutos do primeiro tempo, praticamente na primeira chance da equipe. Risse cobrou falta sem chances para o goleiro Cudicini. A partir daí o jogo ficou equilibrado.
Logo no começo do segundo tempo, aos cinco minutos, John Terry chegou a marcar para o Chelsea, mas o juiz marcou falta no lance e anulou o gol. Três minutos depois, o Liverpool se aproveitou dos espaços deixados pelos Blues e ampliou. Luís García encobriu Cudicini em um belo chute da entrada da área. A partir daí, os donos da casa foram para o ataque e conseguiram diminuir, aos 25, com Drogba, de cabeça. Mas apesar da forte pressão dos últimos minutos, os líderes do Inglês não conseguiram o empate.
Na final, o Liverpool enfrenta o vencedor de Middlesbrough e West Ham, que se enfrentam neste domingo, 23 de abril.



