• Carregando...

Londres - A polêmica autobiografia do velocista britânico Dwain Chambers, de 30 anos, será analisada pela Associação das Federações Internacionais de Atletismo (Iaaf). Se algum sinal de desrespeito à imagem da modalidade for encontrado na obra, diz a entidade, o corredor será punido. O livro Race Against Me: My Story, em que Chambers conta sua rotina de uso de substâncias proibidas entre 2002 e 2003, chegou às livrarias ontem – um dia depois de o corredor se sagrar campeão europeu indoor dos 60 m rasos, seu primeiro título após a suspensão de dois anos por doping.

"Vamos comprar uma cópia do livro e pediremos um estudo a nossos advogados", disse Nick Davies, porta-voz da Iaaf. O tema será discutido na reunião do conselho da entidade, dias 21 e 22, em Berlim. Normas da Iaaf permitem que um atleta seja punido (até com banimento) caso manche a reputação do atletismo.

Chambers foi o primeiro atleta a ser flagrado pelo uso da droga THG, criada pelo laboratório norte-americano Balco para mascarar exames. Ele revela no livro o uso de substâncias como o anabolizante hGH e o EPO, que melhora a oxigenação do sangue.

Uma suspensão tiraria o velocista do Mundial de Berlim, em agosto. Chambers foi barrado do 4x100 m pela Federação Britânica.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]