• Carregando...

O piloto francês Sebastien Loeb conquistou neste domingo (3) o sétimo título consecutivo do Mundial de Rali, ao vencer a etapa da França. Com o carro da Citroen, ele somou a sexta vitória em 11 provas realizadas na temporada e foi o campeão por antecipação, ainda faltando a disputa na Espanha e no País de Gales para fechar o calendário.

Ao lado do navegador Daniel Elena, de Mônaco, Loeb completou os três dias de disputa do Rali da França em 3h05min49s300, deixando o espanhol Daniel Sordo em segundo lugar. Assim, o piloto da Citroen passou a ter 226 pontos na liderança do Mundial, com 60 de vantagem sobre o vice-líder do campeonato, o francês Sebastien Ogier.

Para ampliar o recorde de títulos mundiais, Loeb dominou completamente a temporada 2010. E comemorou muito a conquista, principalmente por ter sido na região onde nasceu. "É a melhor coisa que aconteceu na minha carreira esportiva. É inacreditável ser campeão mundial em casa, na frente de toda essa gente", disse o piloto de 36 anos.

Loeb também atingiu neste domingo a incrível marca de 60 etapas vencidas na história do Mundial de Rali. Diante de tamanho domínio, ele ajudou a Citroen a garantir o sexto título seguido entre os construtores. "Sebastien mostrou estar numa incrível forma. É uma loucura", comemorou o chefe da equipe, Olivier Quesnel.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]