• Carregando...

O prefeito Londres, Boris Johnson, iniciou a contagem regressiva para a inauguração de um importante centro comercial na sede dos Jogos Olímpicos de 2012. Um relógio começou a descontar os 912 dias e nove horas que faltam para a inauguração em 2011 do centro, na entrada do futuro parque olímpico de Stratford.

"Apesar da impressão das pessoas, em Londres não chove 94% do tempo, exatamente como em Paris, Praga ou em outras cidades comparáveis", afirmou em uma visita, sob uma chuva incessante, à sede olímpica de Stratford, zona leste de Londres.

O novo prefeito da capital destacou que a sede de Stratford, que deve ser inaugurada em 2011, pretende reabilitar profundamente este bairro desfavorecido. Com o desenvolvimento das obras, o número de empregos gerados deve chegar a 25 mil.

"Nós temos um grande investimento acontecendo em Stratford, 18 mil empregos estão sendo criados mesmo antes da abertura das Olimpíadas", disse.

Prefeito destaca a criação do parque olímpico

Boris Johnson prometeu que orçamento será respeitado agora. O valor inicial de 4,2 bilhões de euros, estabelecido em 2005, chega agora a 11,4 bilhões de euros, o que ainda fica bem longe de Pequim-2008, que teve o maior orçamento da história, estimado entre 25 e 30 bilhões de euros.

Diante do gigantismo chinês, Londres tenta fazer uma edição dos Jogos bem criativa. O futuro estádio olímpico londrino terá capacidade para 85.000 pessoas, próximo das 90.000 do Ninho do Pássaro de Pequim, mas a capacidade será reduzida a 25.000 lugares depois do evento.

O objetivo é evitar a sindrome que afeta várias sedes olímpicas, com instalações abandonadas após o evento e transformadas em "elefantes brancos". Assim, o parque olímpico de Londres se transformará no que os organizadores apresentam como "o maior parque urbano criado na Europa em mais de 150 anos".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]