• Carregando...
 |
| Foto:

Londrina – A pista técnica e o traçado com curvas de desenho diferenciado são duas das principais preocupações dos pilotos de Stock Car V8, que hoje iniciam os treinos livres para a prova de domingo no Autódromo Ayrton Senna, em Londrina.

A outra preocupação dos pilotos está na posição de largada, pois o circuito londrinense praticamente não permite ultrapassagens e quem largar na frente leva vantagem para buscar o pódio.

Londrina recebe a quinta etapa, restando cinco para o início dos "playoffs", quando os dez mais bem classificados entram na briga direta pelo titulo da temporada. Os treinos iniciam a partir das 8h30 e a largada no domingo será às 13 horas.

Líder do campeonato com 52 pontos, o paulista Thiago Camilo, que corre com um Chevrolet Astra, espera manter a regularidade que lhe rendeu a ponta e alcançar a primeira vitória em Londrina."Passamos uma fase difícil do carro no início da temporada e depois fomos melhorando a cada prova, pontuando bem e chegando até a liderança, pela primeira vez na minha carreira. Aqui em Londrina, tudo deve correr normal e esperamos manter o ritmo das últimas provas. O essencial é largar na frente, por isso, teremos atenção redobrada para os treinos classificatórios", comentou Camilo, 22 anos.

Se a primeira fase terminasse hoje, a classificação teria, além de Camilo, Ricardo Maurício, 45 pontos; Cacá Bueno, 43; Ingo Hoffmann, 42; Rodrigo Sperafico e Daniel Serra, 37; Antônio Jorge Neto, 35; Felipe Maluhy, 34; Marcos Gomes, 32; e Tarso Marques, com 25 pontos.

Para o atual campeão da categoria, Cacá Bueno, andar em Londrina sempre foi na base do ‘tudo ou nada’. Quando andou bem, venceu e saiu satisfeito, como no ano passado. Quando andou mal, acabou abandonando por problemas no carro ou na pista. "Aqui é desse jeito sempre – ou tudo ou nada. E desta vez, tomara que a sorte esteja do meu lado. O carro está bem, mostrou estar melhor na prova de Interlagos e estou, junto com minha equipe, confiante num bom resultado aqui", comentou o piloto da equipe Eurofarma, que corre com um Mitsubishi Lancer.

Como rivais para a etapa londrinense e também para o restante da temporada, Cacá apontou o líder Thiago Camilo, Marcos Gomes e o veterano Ingo Hoffmann, vencedor da primeira prova em Londrina, em 2002. Depois de Ingo, Londrina teve como campeões Nonô Figueiredo (2003), Giuliano Losacco (nas duas provas de 2004) e Hoover Orsi (2005).

Quem for ao autódromo vai presenciar a estréia de um ex-piloto da Fórmula 1: o amazonense Antonio Pizzonia, 26 anos, que tem no currículo 20 provas na F-1. Pizzonia guiará pela equipe Win Motorsport. Além da F-1, será a primeira vez que ele andará no Brasil, pois depois do kart Pizzonia seguiu carreira no exterior.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]