• Carregando...
No tempo normal, Londrina empatou o jogo para o Londrina aos 51 minutos. | Gustavo Oliveira/Londrina
No tempo normal, Londrina empatou o jogo para o Londrina aos 51 minutos.| Foto: Gustavo Oliveira/Londrina

De forma heroica, o Londrina conseguiu a classificação para a final da Primeira Liga. Mesmo saindo perdendo por 2 a 0 para o Cruzeiro, o Tubarão pressionou e contou com o apoio de pouco mais de 17 mil torcedores no Estádio do Café para buscar o empate nos acréscimos. A partida, então, foi para as cobranças de pênalti. E o goleiro César defendeu os chutes de Lucas Silva, Arthur e Alex, decretando a vitória por 3 a 1.

A final será em 8 de outubro contra o Atlético-MG, que eliminou o Paraná no último sábado . O Londrina será o mandante na decisão por ter melhor campanha que o Galo.

Goleiro César foi o herói da classificação.Gustavo Oliveira/Londrina

O jogo

O resultado premiou o time que buscou o ataque durante todo o jogo. O Londrina acertou a trave de Rafael em duas oportunidades e só não venceu o duelo durante o tempo normal graças ao goleiro mineiro.

Expulso na vitória sobre o Grêmio nas quartas de final, Mano Menezes não pôde ficar no banco e teve que deixar a responsabilidade para o auxiliar Sidnei Lobo. Foi dele a decisão de deixar a braçadeira de capitão para Lucas Silva. Foi dele o primeiro gol do jogo, aos 19 minutos.

O Londrina avançou ainda mais ao ataque, mas foi castigado no início do segundo tempo. Em um contra ataque, Élber livre pelo lado direito, saiu frente a frente com César e bateu rasteiro, na trave. No rebote, a bola caiu nos pés de Sassá, que só mandou para as redes.

Aos 36, a pressão paranaense finalmente se converteu em gol. Marcinho recebeu pela esquerda, cruzou para a pequena área e Alisson Safira apareceu para testar no contrapé de Rafael.

Diante das substituições no segundo tempo e de um atendimento ao goleiro Rafael, da Raposa, o árbitro Leandro Pedro Vuaden deu seis minutos de acréscimo. E o tempo foi o suficiente para o Londrina. Aos 50, Alisson Safira saiu da ponta direita, cortou a marcação para o meio e invadiu a área. O volante Vander tentou o desarme, mas acabou derrubando o atacante. No último lance do jogo, Germano deixou tudo igual em uma cobrança de pênalti.

Disputa de pênaltis

Mas o grande herói do jogo apareceu apenas após o apito final. Nas cobranças de pênalti, César defendeu três: de Lucas Silva, Arthur e Alex. Do outro lado, Germano, Ayrton e Dirceu converteram e decretaram a muito comemorada vitória do Londrina.

Ficha técnica:

LONDRINA 2 X 2 CRUZEIRO

LONDRINA - César; Reginaldo, Dirceu, Edson Silva e Ayrton; Germano, Rômulo (Patrick Vieira), Jardel (Marcinho) e Celsinho (Alisson Safira); Artur e Carlos Henrique. Técnico: Cláudio Tencati.

CRUZEIRO - Rafael; Lennon, Digão, Arthur e Bryan; Nonoca, Lucas Silva, Rafinha, Messidoro (Alex) e Elber (Nickson); Sassá (Vander). Técnico: Sidnei Lobo (substituindo Mano Menezes).

GOLS - Lucas Silva, aos 19 minutos do primeiro tempo; Sassá, aos 8, Alisson Safira, aos 35, e Germano, aos 51 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Leandro Pedro Vuaden (RS).

CARTÕES AMARELOS - Germano (Londrina); Lucas Silva (Cruzeiro).

PÚBLICO - 15.420 pagantes (17.061 pessoas).

RENDA - R$ 150.183,00.

LOCAL - Estádio do Café, em Londrina (PR).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]