• Carregando...

As disputas, nas diversas modalidades do 48.º Jogos Abertos do Paraná, estão cada vez mais acirradas e emocionantes. Após perder a liderança para Cascavel nesta quarta-feira, a delegação de Londrina conseguiu voltar à ponta da classificação com a conquista do título no Futsal feminino. O placar ficou em 2 a 1 contra o time de Foz do Iguaçu e garantiu a medalha de ouro para as meninas de Londrina. Na disputa do 3.º lugar, Pato Branco venceu Maringá por 3 a 2.

Nos números parciais desta quarta-feira, o Londrina passou a acumular 150 pontos e retomou o 1.º lugar da competição. Em seguida, Cascavel tem 149 pontos, contra a 3.ª colocada Foz do Iguaçu (144 pontos) e a 4.ª colocada Maringá (120 pontos). As campeãs serão definidas até o próximo sábado, quando o Futsal masculino encerra os Jogos.

Basquete

O basquete masculino de Londrina perdeu pela segunda vez no torneio. Nesta quarta-feira o time do Norte do estado foi derrotado por Maringá por 117 a 70 (a primeira derrota aconteceu na estréia, contra o Guarapuava, por 66 a 63). No basquete feminino, Londrina venceu o Ponta Grossa por 67 a 31.

Handebol

No handebol, a equipe londrinense venceu o time de Foz do Iguaçu por 35 a 16, na disputada da divisão A. Já a equipe feminina chegou à semifinal e na primeira partida venceu o Maringá por 32 a 14, nesta quarta. O jogo de volta será disputado nesta quinta à noite.

Futebol

Na categoria futebol, a cidade de Londrina não está tão bem colocada. Mandando seus jogos em Francisco Beltrão, a equipe acumula dois empates (2 a 2, com o Goioerê e 0 a 0, com Paranaguá). Nesta quinta, à noite, o time busca a reabilitação contra Toledo.

Mobilização

Os 48.º Jogos Abertos do Paraná mobilizam um total de 6 mil pessoas, entre atletas e comissão técnica. Ao todo, 79 municípios (eram 80, mas Cornélio Procópio desistiu por falta de dinheiro) do Paraná participam das competições, subdivididas em 16 modalidades diferentes. Algumas das futuras promessas do esporte paranaense participam da competição, inclusive atletas que podem disputar os Jogos Pan-Americanos de 2007, no Rio de Janeiro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]