• Carregando...
Germano comemora o gol da primeira vitória do Tubarão na Série C, diante da Portuguesa. | Roberto Custódio/Jornal de Londrina
Germano comemora o gol da primeira vitória do Tubarão na Série C, diante da Portuguesa.| Foto: Roberto Custódio/Jornal de Londrina

Em um jogo morno e tecnicamente fraco, principalmente no primeiro tempo, o Londrina levou a melhor e venceu de virada a Portuguesa (SP), no Estádio do Café, por 2 a 1 na estreia na Série C do Campeonato Brasileiro neste domingo (17).

Com as arquibancadas vazias por causa da punição recebida pelo Londrina após a pancadaria generalizada contra o Brasil de Pelotas pela Série D do ano passado, o Tubarão entrou em campo um tanto desatento e pouco criativo. Na primeira etapa, os goleiros de ambos os times simplesmente não atuaram.

Mesmo com a maior posse de bola em campo, o LEC nada criou e teve pouquíssimas chances de gol no primeiro tempo, que terminou empatado em 0 a 0. Na segunda etapa, o Londrina entrou um pouco mais atento e pressionou logo nos primeiros minutos, mas quem marcou primeiro foi a Portuguesa.

Após uma falha na defesa em um recuo de bola de Maicon para Vitor, a Lusa marcou o primeiro e abriu o placar do jogo com Marcelinho aos 6 minutos. Após o gol, Tencati mudou o time e colocou Celsinho, que não jogava uma partida oficial desde março, quando se machucou.

A torcida alviceleste, que acompanhou tudo do lado de fora - dois telões foram instalados no estacionamento do Café -, vibrou com a entrada do meia, que deu um novo gás para o time. A recuperação veio logo em seguida, aos 17 minutos, com Germano, que marcou de cabeça após uma cobrança de falta de Zé Rafael. A partir daí, parece que o Londrina entrou de vez na partida.

A virada, porém, só aconteceu aos 44 minutos finais do jogo. De novo, Germano marcou de cabeça. Desta vez, em uma cobrança de escanteio. A partida foi até os 50 minutos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]