• Carregando...
Vídeo: | RPC TV
Vídeo:| Foto: RPC TV

Josiel de saída?

Artilheiro do Brasileirão com 12 gols, o atacante Josiel, do Paraná, pode fazer o seu último jogo com a camisa paranista nesta quarta-feira no Serra Dourada. Apesar da diretoria tricolor não confirmar, uma proposta de um grande clube francês (especula-se que seria o Paris Saint-Germain) já teria sido oficializada ao representante do jogador.

"Como falei, tiveram várias propostas até agora, mas as que chegaram não eram do nosso agrado. Meu procurador me passou, quando estava na Itália, antes do jogo contra o Inter, que estava tendo reunião com a Roma, mas não seria para agora. Depois pintou essa proposta da França, mas nada oficial. O meu empresário disso que um diretor e o presidente do clube interessado estão indo à Goiânia para ver esse jogo. Vamos definir após o jogo, e creio que essa será uma das últimas propostas para a minha saída", disse Josiel.

Ainda segundo o jogador, tudo depende também do acerto entre o clube interessado e a cúpula paranista, além do próprio desempenho do atacante em Goiânia. "Não sei as cifras, mas se eles gostarem do que verão, e nos acertarmos, quem sabe possa se concretizar a negociação", finalizou.

Jogar na Vila Capanema neste Brasileirão não tem sido um bom negócio para o Paraná Clube. Em oito jogos, foram três vitórias tricolores, um empate e quatro derrotas, retrospecto pífio para um time que quer brigar por uma vaga na Taça Libertadores do ano que vem, ou ainda pelo título brasileiro. Se em casa os resultados não vêm, resta aos comandados buscarem os pontos longe de Curitiba.

Um dos possíveis "culpados" dos maus resultados seria o gramado do Durival Britto. Castigado pelo inverno e cheio de buracos, o campo é alvo de críticas de técnicos e jogadores a cada rodada, e esse fator acaba tornando-se o 12.º adversário dos comandados do técnico Gilson Kleina. Mas sem espaço ou tempo para desculpas, os paranistas têm mais um compromisso nesta quarta-feira (1), às 19h30, no Estádio Serra Dourada, onde encaram o Goiás.

A Gazeta do Povo Online acompanha o jogo lance a lance em tempo real a partir das 19h15. O Premiére também transmite a partida.

E o Paraná tem sido um visitante bastante incômodo. Nessas ocasiões, a equipe se mostra bastante a vontade, e prova disso é o fato de que 12 dos atuais 22 pontos do Tricolor na classificação são oriundos de apresentações longe de casa. Somado ao bom gramado do reduto esmeraldino, de grandes dimensões, a tendência é que o time paranaense consiga praticar um bom futebol, em busca de mais três pontos.

Uma vitória pode levar a equipe de volta ao G-4 da competição, ultrapassando o próprio Goiás. Entretanto, uma derrota pode derrubar os tricolores para a (perigosa) faixa intermediária da tabela. Sem cogitar hipóteses, a delegação do Paraná desembarcou no fim da manhã desta terça-feira (31) em Goiânia. À tarde, Kleina dirigiu um trabalho tático no local da partida, e não fez mistério quanto à escalação.

As entradas de Adriano e Vinícius Pacheco nas vagas dos suspensos Goiano e Vandinho, assim como o retorno de Luís Henrique à defesa foram confirmadas. No ataque, Josiel espera fazer um bom jogo e assim "encher os olhos" de dirigentes de um clube francês que, segundo o jogador, estarão no estádio acompanhando a partida. Se o negócio sair, "Josigol" pode deixar o clube e já não enfrentar o Botafogo no fim de semana.

Goiás

Com vários desfalques na defesa e também vindo de derrota, o técnico Paulo Bonamigo ainda não confirmou oficialmente a formação do Goiás que vai a campo diante do Paraná. O zagueiro Leonardo foi expulso na última rodada, contra o Vasco, e está fora. Outro ausente deve ser o zagueiro Paulo Henrique, que foi substituído ainda no primeiro tempo de jogo contra os cariocas, em virtude de uma lesão. Em seus lugares devem entrar Ernando e André Leone.

No ataque, Fabrício Carvalho segue como dúvida após sentir dores muesculares e a expectativa é de que Fábio atue ao lado de Felipe.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]