• Carregando...

Josiel deixa Alex para trás

Alex Mineiro perdeu o duelo direto com Josiel. O atacante do Paraná, artilheiro do Campeonato Brasileiro, fez dois no clássico e chegou a nove na competição. Alex fez um e agora soma seis gols. Na Arena, ele marcou apenas um. Foi na vitória de 2 a 1 diante do Internacional, no dia 19 de maio.

Nem o empate heróico fez Lopez mudar a rotina. Mesmo jogando com um jogador a menos contra o Paraná desde os 36 minutos – pela expulsão do zagueiro Danilo – o elenco do Atlético já treinou ontem no CT do Caju. Amanhã, o Rubro-Negro recebe o Náutico, às 20h30, na Arena, pela 9.ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O técnico Antônio Lopes acredita que o time ainda tem o que evoluir e enalteceu a superação dos jogadores no clássico na Vila Capanema. "Usamos a experiência dos nossos atletas. No segundo tempo, foi um time tranqüilo que atacou bem, se defendeu bem", explicou.

Lopes admitiu ter sido justa a expulsão de Danilo. "Foi bem expulso. Ele (Danilo) estava em desvantagem no lance, chegou atrasado, deu o carrinho e foi acertadamente expulso de campo", resumiu.

O cartão vermelho, mostrado pelo árbitro Héber Roberto Lopes ao zagueiro, obrigou o Delegado a sacar do time o lateral Michael para recompor o setor defensivo com a entrada do zagueiro João Leonardo. Edno foi deslocado para ala-esquerda. Quem ganhou espaço com as alterações foi Alan Bahia, autor do segundo gol atleticano no jogo.

"Treinei a semana toda com o professor Júnior (Lopes Júnior, auxiliar técnico do Atlético) e acabei fazendo o gol", contou, após a partida, o volante que marcou o primeiro dele na competição.

Amanhã, Lopes espera um melhor rendimento do time dentro de casa. Até o momento, das oito partidas pelo Brasileiro, quatro foram na Arena. O Furacão não soprou como em outros tempos. O Atlético venceu uma única partida com o apoio da torcida: 2 a 1 para o Internacional, pela 2.ª rodada. Nos outros três jogos foram um empate (1 a 1 com o Fluminense) e duas derrotas (1 a 0 para o Santos e 3 a 0 para o Goiás).

"O elenco reconquistou a confiança e precisamos de um bom resultado dentro da Arena. Ainda temos muito a fazer e melhorar, mas ainda precisamos de tempo e treino para isso", destacou o técnico.

Com a expulsão de Danilo, no sábado, ele precisa definir quem será substituto do zagueiro no jogo diante do alvi-rubro pernanbucano. A tendência é que João Leonardo, que participou do clássico, seja mantido na defesa. Outra baixa é Jancarlos. O lateral recebeu o terceiro cartão amarelo. Nei é a provável opção. Dênis Marques deve ser confirmado no ataque. Contra o Paraná, ele deixou o campo reclamando de dores na coxa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]