• Carregando...

Artilheiro do Campeonato Carioca 2007 pelo Madureira, o atacante Marcelo Macedo chegou ontem. Lenny, dispensado nesta quinta-feira pelo Fluminense, pode acertar sua transferência para a Baixada nos próximos dias.

O início das negociações com os dois atletas antecedeu a vinda do também carioca Antônio Lopes, contratado segunda-feira. Mas a presença do treinador, íntimo do futebol do Rio, pesa a favor dos jogadores.

"Sempre joguei no Rio, acompanhei o trabalho dele e ele já me conhece. Pode ser que facilite ao trabalharmos juntos", afirmou Marcelo ontem à Rádio CBN.

"Eu tinha algumas propostas e optei pelo Atlético. Acho que estou num bom momento e espero dar continuidade vestindo a camisa do Atlético", declarou o autor de 13 gols pelo Madureira no Estadual. O Rubro-Negro não oficializou a contratação.

Aos 24 anos, Marcelo Macedo começou a carreira no Fluminense, passando depois pelo Siongnam Ilhwa (Coréia do Sul), Juventude, Atlas (México), Flamengo e Madureira. Ele conquistou Campeonato Carioca em 2002, pelo Fluminense, e o Campeonato Coreano em 2004.

A conexão Rio-Curitiba também pode ser tomada pelo atacante Lenny. O ex-xodó da torcida do Fluminense foi colocado à disposição e estaria negociando com o Furacão.

"O Atlético é uma das equipes interessadas (além de uma do Brasil e outra do exterior), mas não posso adiantar nada porque pode atrapalhar as negociações", disse o empresário Cassiano Pereira.

No Rio, a transferência é dada como certa, ainda mais após a chegada de Lopes. Ano passado, eles trabalharam juntos no Flu.

O encontro desde fim de semana entre as diretorias – o Atlético recebe o Time das Laranjeiras no domingo – ajudaria a sacramentar o possível negócio.

Promessa

A chegada de reforços era esperada após a promessa feita a Alex Mineiro, na semana passada, quando o jogador optou por permanecer no Atlético. As contratações seriam uma das contrapartidas da diretoria. "Ele (o presidente do Conselho Deliberativo, Mário Celso Petraglia) disse que traria dois ou três jogadores", contou Alex na ocasião.

O Fluminense era um dos interessados no artilheiro atleticano, ao lado de Santos e Palmeiras. O Alviverde paulista e os cariocas chegaram a se animar essa semana em contar com o jogador. A nova investida seria porque o Atlético não teria pago parte das luvas acordadas.

"Se pagou ou não, eu não sei. Será providenciado. O mais importante é o compromisso que assumimos", justificou o presidente do Conselho Gestor do Atlético, João Augusto Fleury da Rocha. "Houve um atraso para fazer um pagamento, mas tudo está sendo tratado", explicou o empresário Bruno Paiva, descartando riscos de o atacante deixar o clube. Alex não respondeu às ligações para comentar o assunto.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]