• Carregando...

Praticamente salvo do rebaixamento no Campeonato Brasileiro há quatro rodadas, o Atlético Paranaense viu a aproximação da área da degola nos últimos resultados, mas ganhou fôlego novamente com a vitória de 2 a 0 sobre o Goiás, neste domingo, na Arena da Baixada. Na tentativa de justificar o mal momento vivido e a vitória sobre os goianos, o técnico Antônio Lopes "culpou" o instinto dos atletas.

"Estávamos nos distanciando da ZR e ninguém falava que o Atlético seria rebaixado. Instintivamente nós relaxamos e nos desconcentramos nos últimos jogos. Se tivéssemos tido mais concentração contra o Coritiba e o Santos teríamos obtido resultados melhores. Ninguém fez isso de forma dolosa (intencional), mas todos deixamos nos influenciar negativamente e isso afetou a produtividade. Acendemos a luz, o pisca-pisca, trabalhamos bem na semana e entramos focados hoje", disse Lopes.

Sobre a partida em si, o Delegado foi só elogios aos seus comandados. De acordo com o treinador rubro-negro, a equipe foi consistente no âmbito tático e mereceu a vitória sobre o Goiás na Arena da Baixada.

"Acho que a nossa apresentação foi boa sob todos os aspectos. Fomos bem nos 90 minutos, o primeiro tempo foi muito bom e nós marcamos e agredimos bem no setor ofensivo. Criamos muitas situações de gol, não só os atacantes colaboraram, mas o Nei e o Wesley ali como alas e pontas mesmo, o Rafael Miranda não foi volante, foi armador ao lado do Paulo Baier. Tudo foi feito religiosamente como treinamos", explicou.

Antônio Lopes promete impedir qualquer relaxamento do grupo atleticano até o final do Campeonato Brasileiro. Restam quatro jogos e o time ainda precisa de alguns pontos para se ver 100% a salvo. O próximo adversário pode ser o ponto de equilíbrio entre seguir ameaçado ou ficar livre, por isso o técnico do Furacão prega atenção e dedicação de todos para colher um bom resultado no próximo domingo, frente ao Fluminense, no Maracanã.

"Temos que ter atenção mesmo, restam 20 e poucos dias para o final e é preciso se dedicar. Contra o Fluminense será a mesma coisa, vamos fazer o que foi feito na última semana, nos preparar bem, pois teremos uma grande equipe pela frente, que está em ascensão e subiu muito de produção", finalizou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]