• Carregando...
Com a vitória em casa, espanhol Jorge Lorenzo assume a liderança da Moto Gp | Marcelo del Pozo  / Reuters
Com a vitória em casa, espanhol Jorge Lorenzo assume a liderança da Moto Gp| Foto: Marcelo del Pozo / Reuters

Atual campeão da MotoGP, o espanhol Jorge Lorenzo faturou sua primeira vitória na temporada, neste domingo (3), diante de sua torcida, no circuito de Jerez. O piloto da Yamaha contou com os erros dos rivais para cruzar a linha de chegada com uma folga de quase 20 segundos sobre o segundo colocado, o compatriota Dani Pedrosa.

Com a vitória, Lorenzo assumiu a liderança do campeonato, com 46 pontos, nove à frente de Pedrosa. O australiano Casey Stoner, vencedor da primeira prova do ano, ocupa a terceira posição, com 25. O heptacampeão Valentino Rossi é o quinto, com 20.

Lorenzo alcançou sua primeira vitória em 2011 graças aos vacilos dos adversários. Pole position, Stoner abandonou a prova logo na sétima volta, após se envolver um leve acidente com Rossi. O italiano errou uma freada e acabou tirando o rival da prova, mas conseguiu seguir na disputa. Ainda mostrando dificuldade de adaptação a sua nova equipe, a Ducati, o supercampeão terminou em quinto.

Lorenzo também contou com a péssima largada de Pedrosa, que demorou para recuperar o segundo posto durante a corrida. Pedrosa disputou a prova sofrendo de uma compressão da artéria da clavícula do braço esquerdo. Ele deverá passar por uma cirurgia nesta semana.

Após a queda de Stoner, o italiano Marco Simoncelli assumiu a ponta, mas sofreu um acidente e também deixou a corrida mais cedo. Diante dessas baixas, Lorenzo não teve dificuldades para assumir a primeira colocação e administrar a vitória. A apenas três voltas do fim, o segundo colocado Ben Spies sofreu uma queda e desperdiçou a chance da Yamaha fazer uma dobradinha em Jerez.

A temporada da MotoGP terá sequência agora somente no dia 1º de maio, no circuito de Estoril, em Portugal, na terceira etapa do ano.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]