• Carregando...

Lori Sandri é a opção caseira do Atlético para o restante do Campeonato Brasileiro. Com duas passagens pelo clube – no campo e no banco –, o treinador é o preferido da diretoria para assumir o lugar de Antônio Lopes, contratado pelo Corinthians. A negociação final com o novo comandante está programada para uma reunião hoje de manhã com a cúpula rubro-negra.

Apesar de o clube não cravar o acerto, o interesse no treinador foi confirmado ontem. "O Lori já foi até ex-jogador aqui e a gente conhece bem o perfil. Se trata de um profissional bastante experiente. É um dos nomes que a diretoria deve estar pensando", indicou o assessor da presidência Antônio Carleto Sobrinho, após a derrota de ontem por 2 a 0, para o Figueirense, em Florianópolis (leia texto nesta página).

Lori jogou no Atlético na década de 70 e dirigiu o clube em 1983, quando conquistou o título paranaense sobre o arqui-rival Coritiba.

Mesmo com tantos indicativos, o treinador negou qualquer contato com o clube. Lori estava descansando em sua fazendo no interior do estado até sábado, quando retornou à capital e teria se reunido com a diretoria atleticana. "Não houve nenhum contato", desconversou o treinador.

O ex-comandante paranista estava em férias forçadas após os problemas na sua transferência para o Çaykur Rizespor da Turquia, onde receberia US$ 1 milhão por nove meses de trabalho.

Ele chegou a assinar contrato, mas o clube não conseguiu demitir o antigo treinador. O caso foi encaminhado à Fifa por intermédio do escritório do empresário Juan Figer, grande parceiro do Atlético, o que reforça a possibilidade de contratação.

Aos 56 anos, Lori Sandri é gaúcho, mas tem uma ligação forte com o estado paranaense desde os 17 anos, quando jogou pelo Pinheiros, passando depois pela dupla Atletiba. Como treinador, dirigiu diversas equipes do Oriente Médio e do Japão e passou por times como Criciúma, Guarani e Vitória, além do próprio Atlético.

Outros profissionais disponíveis foram cogitados para assumir o Rubro-Negro, como Tite e Nelsinho Baptista. O primeiro confidenciou à família a intenção de não voltar ao mercado nesta temporada. Já Nelsinho, que chega hoje do Japão, estaria fora dos padrões financeiros do clube. Por esse mesmo motivo foi descartado pelo milionário Corinthians.

Paulo Bonamigo chegou a ser lembrado, mas o ex-técnico de Paraná e Coritiba acertou recentemente a sua transferência para o Marítimo, de Portugal.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]