• Carregando...

Tricolores

Colher de sopa – A baixa procura por ingressos para o jogo de amanhã contra o Ju-ventude, na promoção "Torcer faz bem", da multinacional Nestlé, na qual os bilhetes são trocadas por pacotes do produto Sopão, fez a empresa decidir montar postos de troca na frente da Vila Capanema antes da partida. Hoje continua o atendimento normal nos hipermercados designados como postos de troca.

Remanejados – O lateral-esquerdo Digão e o meia Élton, colocados para treinar separados no início da semana, foram emprestados para disputar a Série B pelo Gama. Continuam trabalhando em esquema especial na Vila Capanema o lateral-direito Parral, o lateral-esquerdo Márcio Careca, o volante Serginho e o zagueiro Da Silva.

O técnico Lori Sandri teve o que o antecessor Gílson Kleina só pôde desfrutar antes de seu último jogo: uma semana inteira para trabalhar. Se ainda não foi o suficiente para moldar o time de acordo com convicções próprias, o treinador fez pelo menos uma mudança significativa para a partida de amanhã contra o Juventude, na Vila Capanema. Éverton foi efetivado como titular no meio-de-campo, enquanto Vinícius Pacheco vai para o banco de reservas.

"O Éverton se aproxima do que eu gosto muito, que é o número um, aquele que auxilia os atacantes vindo por trás", explicou Lori, lembrando da função que ficou famosa com Zagallo na seleção brasileira. "O Vinícius é mais de frente. Ele e o Vandinho não vinham compor na intermediária e ficava uma linha entre o meio e o ataque. Precisávamos de alguém ali", acrescentou.

O novo titular terá liberdade total para se movimentar. "O treinador me falou para cair pelos dois lados, jogar bem solto. É o jeito que eu gosto", comemorou Éverton, que no início do ano foi comparado a um jogador peladeiro pelo ex-técnico Zetti justamente por ter vindo das categorias de base sem muito comprometimento tático.

Outra novidade será o lateral-esquerdo Paulo Rodrigues, que estreou no segundo tempo da derrota para o Grêmio e fará sua primeira partida como titular. E não poderia ser diferente, já que o concorrente direto Márcio Careca foi afastado do elenco no início da semana. Com uma função bastante ofensiva, ele também aprovou o posicionamento para o qual foi designado. "Todos os jogadores da minha posição sonham em ser alas. Não esquecendo de marcar, é claro, mas priorizando o ataque", afirmou.

O recém-chegado volante Batista participou dos dois últimos treinos coletivos como titular, e deu mais movimentação ao meio, mas sua estréia ainda depende da palavra do departamento médico sobre o capitão da equipe. "O Beto vem melhorando bem da contusão (muscular). Vamos esperar um pouco. Se conseguir se recuperar, tudo bem, se não vai o Batista", programou Lori, que não poderá contar com o zagueiro Luís Henrique, vetado por causa de uma lesão na coxa esquerda, e vai promover o retorno de Daniel Marques.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]