• Carregando...

Tão logo o árbitro Leonardo Gaciba apitou o fim do jogo, na derrota do Paraná por 4 a 0 para o São Paulo, ontem, em Maringá, o técnico Lori Sandri fez uma pequena reunião com o elenco no vestiário do Willie Davids. O treinador não quer que os jogadores se abatam diante da primeira goleada sofrida pelo time no Brasileiro.

De acordo com o comandante tricolor, a má apresentação e o resultado negativo não podem ter influência nas próximas partidas da equipe. Lori usou o exemplo da Ponte Preta para evitar com que o insucesso diante do campeão da Libertadores deixe seqüelas na Vila Capanema.

A Macaca perdeu os últimos sete jogos e não vence há oito (aproveitamento de 0,04%). Despencou da 1.ª colocação, na 16.ª rodada, para o atual 11.º lugar, com 33 pontos.

"A gente sentiu o baque. Esse não é o Paraná. O São Paulo foi muito melhor que a gente. Mas agora o time vai ter tempo para se recuperar (devido à paralisação para a disputa das Eliminatórias da Copa, o Tricolor só volta a jogar no dia 7/9, contra o Juventude, em Caxias do Sul). Eu não quero que aconteça conosco o que ocorreu com a Ponte Preta. Nós vamos nos recuperar no campeonato, eu tenho certeza", afirmou o técnico.

O tropeço de ontem, na opinião do treinador, foi causado pelo desgastante jogo da quarta-feira passada, contra o Goiás. "Os meninos correram muito. Em algum momento isso iria se refletir em campo. O nosso cansaço ajudou muito o São Paulo", disse.

Em três jogos no interior do estado, o Paraná perdeu dois e empatou um – aproveitamento de apenas 11%.

Os números, entretanto, apontam para uma ligeira queda no desempenho tricolor. Nos últimos seis jogos, além da derrota para o São Paulo, o Paraná empatou outras quatro vezes e venceu somente uma vez: 1 a 0 sobre o Cruzeiro, na 20.ª rodada. Performance de 38%. Antes disso, o aproveitamento paranista era de 60%.

"Quando se está ganhando é fácil. Esse é o momento de mostrar que o nosso time é forte", cobrou o atacante Borges, que em meio à sua mal- sucedida transferência para o Betis, da Espanha, completou ontem cinco partidas sem balançar as redes. Coincidência ou não, justamente o período em que o time teve seus piores resultados no Nacional. "Ainda estamos numa posição confortável (sexto, com 38 pontos). Mas hoje (ontem) o nosso desempenho foi feio, inigualável, ridículo", resumiu Daniel Marques.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]