• Carregando...
José Mourinho teve o contrato renovado com o Real Madrid até 2016 | AFP
José Mourinho teve o contrato renovado com o Real Madrid até 2016| Foto: AFP

O Olympique Lyon derrotou o Ajaccio por 2 x 0 e assumiu a liderança do Campeonato Francês neste domingo, enquanto os dois gols esplêndidos de Alain Traoré deram uma vitória de 2 x 1 ao Loriente sobre o Stade Rennes que levou o time para a terceira colocação.

Dejan Lovren e Lisandro López marcaram em cada etapa e deixaram o Lyon com 13 pontos, um acima do Olympique de Marselha, que visita o Nancy neste domingo a partir das 14h (horário de Brasília). O Ajaccio é o 14o da tabela.

O Lyon suou para criar oportunidades até que o zagueiro central Lovren colocou o time na dianteira cabeceando um escanteio de Clément Grenier aos 25 minutos.

Empurrado pelo atacante romeno Adrian Mutu, estreando na liga francesa, o Ajaccio fez pressão para empatar e viu López dobrar a vantagem após um contra-ataque fulminante aos 30 minutos do segundo tempo.

Em Rennes, Traoré colocou os visitantes na frente aos 23 minutos com um tiro impressionante e duplicou o placar com uma cobrança de falta a minutos do intervalo.

O Lorient viu o zagueiro Maxime Baca ser expulso aos 32 minutos e ficou reduzido a nove jogadores quando o goleiro Fabien Audard também recebeu um cartão vermelho na segunda etapa.

Jonathan Pitroipa, envolvido nas duas expulsões, marcou para os anfitriões.

O Lorient está em terceiro com 11 pontos de cinco jogos, e o Rennes, que sofreu sua quarta derrota, está na 18ª colocação.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]