• Carregando...

A idéia conquistou Atleticon logo de cara. Vaidoso, acredita que a maior visibilidade é perfeita para os seus planos de se transformar no maior time das Américas. Paranito também gostou. Não vê remédio melhor para o "complexo de inferioridade" do qual os inimigos insistem em dizer que ele é vítima. Resignado por continuar dividindo espaço com os velhos rivais, Corisco relutou um pouco, mas aceitou. Pensa que, agora sim, poderá provar que é muito maior – e mais tradicional – do que os históricos adversários.

Corisco, Atleticon e Paranito, os três personagens que melhor representam a rivalidade entre Coritiba, Atlético e Paraná, estarão, a partir de amanhã, diariamente, nas páginas do caderno de Esportes Gazeta do Povo. Criados pelo cartunista Tiago Recchia, 43 anos, em 1996, Los 3 Inimigos rapidamente se transformaram em referência do sarro que qualquer torcedor gosta de tirar do rival às segundas-feiras e, de certa forma, em um espelho do comportamento de coxas-brancas, rubro-negros e tricolores.

"O Paranito luta para ser mais valorizado em relação aos rivais. Ele tem um ligeiro, bem pequeneninho, complexo de inferioridade. O Atleticon é mais vaidoso, tem um leve complexo de superioridade. E o Corisco tem nojo disso tudo. Reivindica a condição de mais vitorioso dos três", explica Recchia, que buscou inspiração nos Três Mosqueteiros, de Alexandre Dumas, e na trinca Pato Donald, Panchito e Zé Carioca, de Walt Disney, para criar os personagens.

Nesta nova fase, Los 3 Inimigos devem ganhar novas características. Paranito, por exemplo, ganhará um nariz parecido com o do Gralha (referência ao mascote do Tricolor e personagem da dupla Eduardo e Taco-X). Atleticon resgatará a cartola que identificava o Rubro-Negro com a aristocracia curitibana na primeira metade do século passado. Já Corisco assumirá o papel de vovô enxuto, mas sempre com recaídas a cada derrota do Coxa. Tudo, claro, sem perder o bom humor característico.

"São algumas idéias para a seqüência, que aos poucos serão implantadas. A perspectiva é fazer uma revisão, pois este é um momento de transformação para o Los 3 inimigos", conta Recchia, feliz com o flerte de quase seis anos ter, enfim, se transformado em casamento. "Antes charge do que nunca", brinca.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]