• Carregando...

O antídoto do Los Angeles Clippers para conter a correria do Phoenix Suns no segundo jogo da série melhor-de-sete da semifinal da Conferência Oeste da NBA foi usar sua força no garrafão. A estratégia deu resultado e o time de Los Angeles venceu a partida, fora de casa, por 122 a 97.

Com o resultado, o Clippers empata a série em 1 a 1 e agora tem o mando de quadra. Se vencer os três jogos que ainda fará em sua casa, o Staples Center, se classifica para enfrentar o vencedor de San Antonio Spurs e Dallas Mavericks (também 1 a 1). O próximo jogo é na sexta-feira, às 23h30, em Los Angeles.

O brasileiro Leandrinho teve mais uma boa atuação no Phoenix. Ele foi de novo o principal reserva da equipe, marcando 18 pontos, dando quatro assistências e pegando dois rebotes, em 34 minutos de atuação.

Depois de tentar jogar com a mesma velocidade, arremessando com pouco tempo de posse de bola, que o Suns utilizou no primeiro jogo (130 a 123 para o Phoenix), o Clippers mudou de estratégia na segunda partida. A equipe cadenciou mais os ataques, abusando das jogadas no garrafão.

Contando com a força de seus pivôs Chris Kaman (2,13m) e Elton Brand (2,03m), o Clippers levou vantagem sobre os jogadores do Suns, que joga os playoffs desfalcado de seus dois principais pivôs Amare Stoudemire e Kurt Thomas, machucados. Assim, o time visitante marcou 58 pontos no garrafão, contra 36 do Suns.

Nos rebotes, o Clippers também massacrou. Foram 57 recuperados, contra apenas 26 do Suns. Para completar o baile, a equipe de Los Angeles acertou 54,4% de seus arremessos, contra apenas 45,6 do Phoenix.

O Los Angeles abriu uma diferença de 16 pontos no primeiro período, vencido por 38 a 22. O segundo quarto foi o mais equilibrado, com vitória do Suns por 29 a 27. A partir daí, a superioridade do Clippers ficou evidente novamente e a equipe só administrou a vitória nos dois períodos finais.

Brand, com 27 pontos e dez rebotes, e Kaman, com 14 pontos e 16 rebotes, foram os destaques do Clippers. Na armação, Sam Cassell e Cuttino Mobley, ambos com 23 pontos, também ajudaram.

No Suns, o MVP Steve Nash não teve o brilho dos jogos anteriores e terminou com 14 pontos e oito assistências. Raja Bell marcou 20 pontos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]