• Carregando...

Atual bicampeão da Stock Car, o paulista Giuliano Losacco está perto de garantir por antecipação uma vaga entre os dez pilotos que decidirão o título no playoff. Ele tem 42 pontos e divide a quarta colocação do campeonato com Thiago Camilo. Um 13º lugar na sexta etapa, domingo em Curitiba, seria suficiente para mantê-lo na luta.

Losacco, no entanto, quer mais. Ele vem de um terceiro lugar na etapa de Londrina, resultado que compensou parcialmente a decepção sofrida na corrida anterior em Interlagos, onde esteve próximo de conquistar a primeira vitória no ano. A quebra da alavanca de câmbio impediu a concretização do objetivo.

- Não basta terminar a oitava etapa entre os dez. É necessário chegar bem, já que a pontuação não será zerada para os playoffs. O primeiro colocado começará com 25 pontos, o segundo com 20, e assim vai. Ou seja: quem não estiver entre os três primeiros já sairá muito atrás na classificação – afirma Losacco.

A comparação com os números de 2005 dá razão a Losacco. Se o sistema tivesse sido utilizado no ano passado, ele iniciaria os playoffs com 20 pontos, contra 25 de Cacá. Em compensação, teria liquidado a fatura já no Rio de Janeiro, na penúltima prova do calendário. Foi em Jacarepaguá, aliás, que Giuliano venceu pela última vez.

- Tivemos alguns problemas de acerto neste início de campeonato, mas o carro melhorou bastante nas duas últimas provas. A tendência é que essa evolução prossiga em Curitiba – completa.

Matematicamente, Cacá Bueno, com cem pontos, e Hoover Orsi, com 76, já carimbaram o passaporte rumo ao playoff. Antonio Jorge Neto, com 55, é outro nome praticamente certo. A briga por um lugar entre os dez primeiros é mais acirrada na parte de baixo da tabela. Entre Pedro Gomes, 10º colocado com 24 pontos, e o 17º Paulo Salustiano, a diferença é de apenas seis.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]