• Carregando...

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou ontem o projeto de lei que cria a Timemania, apontada pelos clubes como única maneira de quitar suas dívidas com a União. O recolhimento de FGTS e INSS, porém, só deve começar a ser posto em dia no ano que vem. Ainda não há data prevista para a loteria entrar em funcionamento.

Segundo o superintendente nacional de jogos e loterias da Caixa Econômica Federal, Paulo Campos, o desejo é que a loteria esteja funcionando já no mês de janeiro. "Neste período estão começando os campeonatos estaduais. Comercialmente seria a data ideal para o início dos sorteios", revela.

A Timemania ainda tem de ser regulamentada por uma comissão formada por representantes dos Ministérios do Esporte, Trabalho e Emprego, Fazenda, Previdência, Justiça, Receita Federal e Caixa Econômica. A comissão deve definir como a loteria funcionará de forma prático. O prazo para regulamentação é de 30 dias.

Na nova loteria os apostadores irão escolher 10 entre 80 escudos dos times de futebol, que disputam o Campeonato Brasileiro das séries A, B e C. Os sorteios serão semanais e a previsão é que a Timemania arrecade R$ 500 milhões em seu primeiro ano de funcionamento. No momento da aposta será possível indicar o "time do coração", que se sorteado dará ao apostador um prêmio maior.

Do total arrecadado 46% será destinado para o pagamento dos prêmios, 22% irá para cobrir as dívidas dos clubes e o restante será distribuído para a Caixa, projetos sociais e entidades filantrópicas.

Durante a cerimônia em que sancionou a Timemania, o presidente Lula afirmou que o Brasil não tem estádios em condições de receber a Copa de 2014 e defendeu a participação da seleção em um amistoso no Líbano, que ainda sofre as conseqüências dos ataques de Israel em agosto.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]