• Carregando...
 |
| Foto:

Zagueiro de ofício, Lucas Mendes ganhou uma motivação extra para abraçar, de vez, a lateral-esquerda. O jovem do Coritiba, de 21 anos, foi um dos 52 jogadores pré-convocados pelo técnico Mano Menezes para a seleção brasileira que vai disputar a Olim­­píada de Lon­­dres, em julho.

"O ano de 2012 começou de uma maneira muito especial para mim. Iniciei como titular e hoje me sinto mais à vontade jogando como um lateral. Ser lembrado é fruto também do que o Coritiba vem fazendo nos últimos anos se destacando com boas campanhas", declarou o jogador, direto da concentração para o jogo com o Nacional-AM, pela Copa do Brasil.

A lista obedece a uma de­­terminação do Comitê Olím­­pico Internacional (COI). No dia 8 de abril, uma nova convocação será feita, com 35 atletas. E no dia 6 de julho, se­­rão conhecidos os 18 jogadores que vão atuar na Olim­­píada. O Brasil se­­­gue em busca do ouro inédito.

"É só uma pré-convocação ainda. Tenho que manter a cabeça no lugar e os pés no chão e continuar trabalhando pa­­­ra ter oportunidade de re­­pre­­sentar a seleção bra­­si­­lei­­ra", afirmou Lucas Mendes.

Ronaldinho Gaúcho, em baixa no Flamengo, foi a surpresa da lista. Já Kaká, do Real Madrid, e Robinho, do Milan, fi­­­­­caram de fora.

O futebol paranaense também ganhou destaque no listão feminino. O técnico Jorge Barcellos indicou 33 jogadoras, entre elas Adriane (Nenê), Barbara Micheline, Bruna, Daiane Moretti e Mayara, todas do Foz Cataratas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]