• Carregando...
O zagueiro Luccas Claro marcou o segundo gol coxa na vitória deste sábado (23) por 2 a 0 diante do PSTC. | Henry Milleo/Gazeta
O zagueiro Luccas Claro marcou o segundo gol coxa na vitória deste sábado (23) por 2 a 0 diante do PSTC.| Foto: Henry Milleo/Gazeta

Um dos símbolos da atual boa fase do Coritiba, que acumula sete vitórias consecutivas na temporada, é o zagueiro Luccas Claro, autor do segundo gol neste sábado (23) na vitória por 2 a 0 diante do PSTC. Após o começo instável da equipe no Paranaense, com apenas três vitórias em sete jogos, o técnico Gilson Kleina reconduziu o defensor ao time titular e o jogador consolidou o sistema defensivo alviverde.

Luccas entrou em campo pela primeira vez em 2016 na goleada do Coxa por 4 a 0 sobre o Operário, na 5.ª rodada, mas só assumiu a posição de titular definitivamente no clássico contra o Paraná, na 8.ª rodada. Nas oito partidas em que formou a zaga ao lado de Juninho, o Coritiba perdeu só uma, sofrendo apenas dois gols.

O zagueiro, que ganhou destaque durante a campanha do Brasileirão 2014, acabou sucumbindo diante da má fase da equipe no ano seguinte e perdeu espaço. Passou a frequentar o banco, jogando somente duas partidas inteiras nas últimas 22 rodadas do Nacional.

“Não é só por eu estar de fora, mas eles [Juninho e Walisson Maia] estavam em um momento melhor. Eu tentei buscar meu espaço, mas os dois estavam muito bem, não tinha como voltar”, reconheceu.

O atleta esteve perto de se transferir para o futebol turco no ano passado, mas a negociação não se concretizou. Ele diz que rejeitou propostas porque não queria deixar o clube com uma má imagem. “Estava bastante tempo sem jogar e algumas situações de fora apareceram, até dentro do futebol brasileiro mesmo. Conversei com meu agente e disse não. Tenho nove anos de Coritiba e não poderia sair dessa forma. Falei que queria dar a volta por cima”, contou, sem revelar de quais clubes recebeu sondagens em 2015.

O contrato de Luccas com o Coxa acaba em dezembro. Ele despista ao falar sobre a renovação do vínculo. “A gente precisa chegar na final do Estadual, ganhar o título, avançar na Copa do Brasil e começar o Brasileiro bem. Depois, lá na frente, a gente senta com o Coritiba e vê o que faz”, falou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]