• Carregando...

Em entrevista à rádio Transamérica na manhã desta quarta-feira (23), o secretário municipal para assuntos da Copa do Mundo, Luiz de Carvalho, explicou que o destino da Praça Afonso Botelho, em frente à Arena da Baixada, não será virar estacionamento. O local, conhecido popularmente como Praça do Atlético, será uma área de recepção do estádio durante a Copa do Mundo de 2014.

"Vamos tentar dirimir esta questão de estacionamento de uma vez por todas: não existe exigência para que o estádio tenha estacionamento para torcedor. A Fifa incentiva inclusive o uso do transporte público, por isso a preocupação do governo com mobilidade e transporte. O cidadão que utilizar veículo próprio, deixará o carro nas proximidades e se deslocará com transporte público ou a pé, pois a região de fácil acesso", disse Carvalho.

O secretário afirmou que o local receberá obras de melhorias que a deixará mais agradável depois do uso no Mundial. "A Afonso Botelho será modificada para melhor. Em momento algum vai virar estacionamento. Ela terá instalações provisórias que irá receber pessoal VIP e patrocinadores da competição. Após a Copa, será devolvida ao povo com mais segurança e mais equipamentos. Ela ficará mais bonita e não faremos nenhum buraco para colocar carros", arrematou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]