• Carregando...

O presidente do STJD, Luiz Zveiter, garantiu na manhã desta terça-feira, em entrevista ao programa 'Redação SporTV' que o Campeonato Brasileiro vai até o fim, e que será o melhor dos últimos anos. Zveiter minimizou a ação judicial impetrada pelo Ministério Público Federal, que pedia a suspensão da decisão que anulou os 11 jogos apitados pelo ex-árbitro Edilson Pereira de Carvalho.

"Três torcidas organizadas entraram com a ação, me parece que uma do Botafogo, uma do Fluminense e outra do Vasco. Mas já foi dada uma liminar, que está na 8ª vara empresarial, determinando que seja cumprida integralmente a decisão do STJD, sob pena de multa diária de R$ 20 mil", disse ele.

Zveiter criticou o presidente do Internacional, Fernando Carvalho, a quem chamou de 'vanguardeiro', por ainda lutar contra a anulação dos jogos apitados por Edilson Pereira de Carvalho, afastado do futebol na noite desta segunda-feira. E também falou sobre os distúrbios ocorridos na Vila Belmiro, dentro e fora de campo, na vitória de 3 a 2 do Corinthians sobre o Santos, na última quinta, em um dos jogos reeditados. E confirmou que Giovanni, que isolou a bola para a torcida, pode sofrer punições.

"O procurador verificou a fita do jogo e achou que há indícios da prática de uma infração prevista no código, vai denunciar hoje (terça) e vai iniciar o processo na sexta-feira. Não só ele, mas me parece que há mais dois atletas dos clubes também, um que deu uma cotovelada (Luizão) e um outro também que está envolvido nesta questão", disse no que pode ser uma referência ao meia Zé Elias, que fez gestos para a torcida.

O presidente disse que a Vila Belmiro não deve escapar de uma nova punição.

"Isso vai ser julgado na sexta-feira e a punição máxima, na lei, é de três perdas de mandos de campo. E tem que ficar registrado que já não é a primeira vez. o Santos já foi punido com uns cinco ou seis mandos de campo no ano passado. Temos as imagens de televisão, dá para identificar essas pessoas", completou.

Sobre o pedido de licença do cargo de presidente do SJTD, feito na última sexta-feira, Zveiter disse que foi por motivo de viagem.

"Eu tentei descansar. Eu ia viajar, mas como não deu e eu estou aqui no Rio de Janeiro, eu reassumi", alegou.

Na sua opinião o Brasileiro perdeu a graça com essa polêmica da arbitragem

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]