• Carregando...

(AE) – Luizão iria ser substituído. Já não demonstrava força física e Paulo Autuori percebeu. Perguntou duas vezes ao atacante: "Você está bem?". A resposta foi afirmativa. O artilheiro não queria sair, mas o treinador decidiu que Souza deveria entrar. Foi então que Amoroso recebeu a bola. Livrou-se do defensor do Atlético e cruzou. Do outro lado, Luizão (em posição irregular) só teve o trabalho para escorar e fazer o terceiro gol do São Paulo, aos 25 minutos do segundo tempo.

Luizão não agüentou a emoção e caiu no choro. E foi chorando que ele saiu de campo, logo depois, dando lugar a Souza com o Morumbi inteiro gritando seu nome. Foi a última vez que Luizão vestiu a camisa do São Paulo - vai para o Japão, jogar no Nagoya Grampus. Uma despedida marcante, inesquecível.

"Estou muito feliz, é o título mais importante da minha vida. Hoje eu sou o cara mais feliz do mundo", foi o que Luizão conseguiu falar no meio da festa ainda no gramado do Morumbi.

Logo depois, o camisa 11 recebia, no banco de reservas, o abraço de Amoroso, com quem 11 anos atrás, em 1994, formou no Guarani uma dupla de ataque que quase foi campeã brasileira.

Também substituído, Amoroso, assim que pode, foi ao encontro do parceiro – que, aliás, deu um toque de calcanhar no lance em que ele marcou o primeiro gol do São Paulo na consagradora goleada por 4 a 0 sobre o Atlético.

Partida encerrada, Luizão comemorou com os companheiros, mas não deixou a torcida de lado. Correndo de um lado para outro do campo, batia com a mão no peito e acenava, agradecendo o apoio.

Luizão já havia ganho a Libertadores, em 1998, pelo Vasco. Mas tem motivos para considerar a conquista de ontem especial. Sua passagem pelo São Paulo foi rápida, mas vitoriosa e marcante – além da Libertadores, o atacante também conquistou o Campeonato Paulista. "Aqui, tive carinho e respeito de todos, desde o porteiro até a moça que arruma os quartos da concentração. Já estou com saudade", contou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]