• Carregando...
Vídeo | Reprodução/Vídeo Fantástico
Vídeo| Foto: Reprodução/Vídeo Fantástico

Brasília (DF) – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva garantiu ontem aos inspetores da Fifa que, assim que o Brasil for confirmado como sede da Copa do Mundo de 2014, vai determinar o início das obras necessárias para a realização do evento. O encontro no Palácio do Planalto foi o destaque do dia de vistoria em Brasília (DF), uma das 18 cidades brasileiras que são candidatas a receber jogos do Mundial.

Brasília foi a primeira cidade visitada pela comitiva da Fifa para analisar a candidatura brasileira. Ao todo, das 18 candidatas a sede, o grupo vai passar por apenas cinco: Belo Horizonte, São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre, além da capital federal. As demais tiveram chance de apresentar seus projetos em encontros que aconteceram na sexta, sábado e domingo, no Rio.

O grupo de inspetores, no entanto, não fez nenhum comentário técnico sobre o que viu até agora. Apenas em uma entrevista, na próxima sexta-feira – quando o relatório estiver pronto –, é que eles irão informar a impressão que tiveram do país e o que precisa ser feito. Mas o Brasil dificilmente deixará de ser sede da Copa de 2014 – a Fifa deve confirmar a escolha brasileira no dia 31 de outubro.

Ontem, os inspetores da Fifa visitaram o Estádio Mané Garrincha, que receberia os jogos caso Brasília fosse um das 12 cidades escolhidas para a Copa. E também tiveram uma reunião com o governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda (DEM).

Depois, a comitiva seguiu para o Palácio do Planalto, onde teve audiência com o presidente Lula. Segundo o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, Lula disse ao grupo de inspetores da Fifa que não quer ver coisas sendo feitas na última hora para a Copa de 2014 – por isso, a promessa de começar as obras imediatamente.

Na conversa, ainda de acordo com Ricardo Teixeira, o presidente teria dito que, no que depender dele, tudo será feito para trazer a Copa ao Brasil e o evento terá total apoio do governo federal. Mas Lula, no entanto, não defendeu a candidatura de nenhuma cidade específica. E nem teria ouvido comentários sobre o que foi visto até o momento.

A próximo passo da vistoria da Fifa será hoje, quando os inspetores passam por Belo Horizonte para avaliar a estrutura da capital mineira e mais especificamente do Estádio Mineirão.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]