• Carregando...

O placar apertado e a vitória nos últimos segundos deixou a impressão de que o título do Novo Basquete Brasil (NBB) poderia ter ficado tanto nas mãos do Universo/BRB/Financeira Brasília quanto do Flamengo. Mas não para o técnico Lula Ferreira, que fez questão de exaltar o mérito do time do Distrito Federal pelo triunfo por 76 a 74 conquistado neste domingo, em Anápolis (GO).

"Esse título era uma grande responsabilidade, afinal eu comando uma equipe cheia de jogadores da seleção e todos cobravam uma melhor atuação nessa partida. E deu tudo certo, tivemos a felicidade de vencer no final. Lutamos por isso e merecemos o título", disse Lula, se referindo a atletas como o ala/pivô Guilherme Giovannoni, o ala Alex e o armador Valtinho.

Valtinho, inclusive, foi um dos que comemorou bastante a revanche diante do Flamengo, que tinha desbancando justamente o Brasília em 2009. "Eu vim para essa partida com muita vontade de dar o meu melhor. Não fiz um bom primeiro tempo, mas no segundo entrei focado e procurei ser mais agressivo. Ainda bem que deu certo e pude ajudar a equipe a conquistar esse título", afirmou o armador.

Pelo lado do Flamengo, os jogadores do time carioca preferiram exaltar a evolução da equipe, que perdeu atletas importantes em relação ao ano passado. "O Flamengo foi uma equipe que evoluiu muito durante a temporada", comentou o ala Jefferson. "Muita gente não acreditava na gente no começo, mas a diretoria, os jogadores e os torcedores sempre acreditaram. Mostramos nossa força até o fim."

A campanha do time rubro-negro rendeu elogios até da presidente Patrícia Amorim, que prometeu reforços para a terceira edição do NBB. "O time de basquete foi um exemplo de superação e, para a próxima temporada, vamos continuar reforçando, buscando novos patrocinadores para que consigamos chegar novamente à final", disse a dirigente do Flamengo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]