• Carregando...

Uma coincidência da tabela transformou até o presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva, corintiano assumido, em um pouquinho coxa-branca. Está certo que o Timão só perde o título brasileiro se acontecer uma catástrofe, mas ele sabe que não custa nada contar com uma ajuda do Coritiba para segurar o Internacional na última rodada.

Na sua passagem pela capital paranaense, quarta-feira, Lula disse ser uma maldade as torcidas rivais esperarem o rebaixamento do Coxa – fica apenas a dúvida se a consideração seria a mesma caso o adversário do Alviverde na última rodada fosse o Corinthians.

"No fim de semana a gente viu a torcida do Internacional contra o Grêmio. A mesma coisa acontece aqui, com os rivais torcendo contra o Coritiba. Isso é maldade pura", afirmou o presidente, em mais uma de suas famosas metáforas, ao comentar as críticas da oposição, que estaria torcendo contra o governo.

O técnico Márcio Araújo e os jogadores do Coxa se mostraram lisonjeados com o ilustre apoio de última hora para a partida decisiva de domingo contra o Internacional. "Apesar de ele não estar torcendo diretamente para nós, ficamos contentes com a citação. Afinal, é o homem que manda nisso tudo aqui", brincou o treinador.

Sabendo que, se o Coritiba conseguir a vitória de que tanto precisa, o time paulista será automaticamente campeão, o meia Caio promete uma ajudinha para deixar o presidente menos tenso ao longo da rodada de domingo. "Assim como o Lula, nós esperamos que o Corinthians fique com o título", disse o jogador.

"Depois o Inter que vá tentar um recurso nos tribunais, pois é direito deles se acham que estão sendo prejudicados", acrescentou Caio, se referindo à anulação das 11 partidas apitadas pelo manipulador confesso de resultados Edílson Pereira de Carvalho, que derrubou o time gaúcho na classificação. Não fosse por isso, estaria liderando o campeonato por um ponto e a torcida de Lula teria de ser desesperada a favor do Coxa.

A atenção da Fiel ao jogo do Couto Pereira será diretamente proporcional ao que o Timão estiver fazendo contra o Goiás. Em caso de uma derrota parcial, Lula e os "companheiros" corintianos passarão a torcer para que o Coritiba segure as pontas – cabe lembrar que o Colorado ainda precisaria tirar uma diferença de cinco gols no saldo.

Se no fim a ajuda tiver sido útil, e o Coxa não conseguir escapar da degola, é capaz até de algum torcedor alviverde pensar em marcar uma audiência em Brasília para ver o favor retribuído. Mas, apesar do bem-vindo apoio, seria demais esperar que o homem mais poderoso do país intercedesse para livrar o Coxa da Série B.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]