• Carregando...

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva mais uma vez fugiu do protocolo e não leu o discurso que havia preparado para a cerimônia que homenageou os atletas olímpicos e paraolímpicos, realizada nesta quarta-feira (1°), no Palácio do Planalto. Lula brincou, elogiou os esportistas olímpicos e voltou a fazer criticas à seleção masculina de futebol.

"O que é insuportável para quem esta torcendo é perceber que as pessoas que estão disputando não estão suando a camisa", disse, repetindo as declarações dadas logo após os Jogos de Pequim.

Além da insatisfação com o seleção masculina, Lula ressaltou que o esporte olímpico brasileiro está longe do nível ideal. O presidente aproveitou para cobrar propostas do Comitê Olímpico Brasileiro e do ministério dos Esportes.

"Eu estou convencido que nós ainda não fazemos o que precisa ser feito para que o Brasil dispute as Olimpíadas em igualdade de condições. Não estou aqui exigindo mais medalhas, mas nós temos é que preparar os atletas brasileiros. Então eu gostaria que o Orlando (Silva, Ministro dos Esportes) e o (Carlos Arthur)Nuzman presidente do COB - e outros dirigentes dissessem quais são as deficiências que a gente tem."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]