• Carregando...

UFC no Brasil empolga Dana White

Dana White, presidente do Ultimate Fighting Championship (UFC) se encantou com a vibração da torcida brasileira no UFC Rio, no último sábado.

O mandatário do maior campeonato de MMA (artes marciais mistas) do mundo, que já havia prometido outras edições do evento no Brasil em 2012, até brincou na coletiva de imprensa com possibilidade de vir ao país com maior frequência. "Podemos estar aqui todos os fins de semana", falou, arrancando gargalhadas dos jornalistas.

"Há dez anos tenho feito eventos em todo o mundo e o Brasil, com certeza, tem a torcida mais barulhenta", elogiou, qualificando como fantástico o apoio dos mais de 16 mil fãs brasileiros presentes na HSBC Arena.

A organização do UFC confirmou que teve conversas com o governo do Amazonas para realizar um campeonato no estado no ano que vem. O evento, inclusive, teria a presença do campeão dos pesos pena, o amazonense José Aldo.

"Conversamos com várias cidades, queremos levar o UFC para vários lugares. Conversamos com o governador [Omar Aziz] e de fato queremos mais eventos aqui [Brasil]. Provavelmente até voltaremos ao Rio", fechou White.

Nocauteado pelo curitibano Maurício Shogun Rua no UFC Rio, no sábado (27), no Rio de Janeiro, o americano Forrest Griffin fez um cometário curioso sobre o resultado da luta entre Anderson Silva e Yushin Okami. Griffin, que perdeu para o brasileiro em 2009, falou que não há adversário capaz de derrotar o campeão dos médios do Ultimate Fighting Championship (UFC). "Tem de ser contra dois [lutadores] ao mesmo tempo", disse, em coletiva imprensa.

O futuro de Spider, no entanto, está praticamente certo, conforme o próprio Dana White, presidente do UFC, já falou previamente. O vencedor de Chael Sonnen e Brian Stann, em outubro, deve ter a chance de desafiar o campeão - invicto há 14 lutas. Outra possibilidade é Dan Henderson, campeão dos meio-pesados do Strikeforce.

Mas outro combate também começa a ficar mais perto de acontecer. O canadense Georges St-Pierre, melhor entre os meio-médios, pode estar no caminho de Silva em um futuro próximo.

"Ainda existem grandes lutas para ele [Silva] nessa divisão. E para o GSP [St.Pierre] também. Mas está chegando ao ponto em que essa luta começa a fazer sentido para os dois", admite White.

Quem voltou a ficar em alta com o presidente após a vitória de sábado foi o paranaense Shogun. Depois de perder o cinturão dos meio-pesados para Jon Jones em março, ele está a um embate da tentativa de recuperar o título.

"De fato foi uma grande luta para ele. Considero o Shogun um dos melhores peso por peso e ele lutou contra um dos melhores. Agora está de volta ao jogo", disse o dirigente. O americano Phil Davies, 26 anos, ainda invicto no MMA, aparece como possível rival do curitibano.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]