• Carregando...
Anderson Silva e Maurício Shogun nasceram em Curitiba e foram forjados na Chute Boxe. | Divulgação/ UFC
Anderson Silva e Maurício Shogun nasceram em Curitiba e foram forjados na Chute Boxe.| Foto: Divulgação/ UFC

Formados na academia Chute Boxe, em Curitiba, Anderson Silva e Maurício Shogun serão os treinadores da quarta edição brasileira do The Ultimate Fighter (TUF). O anúncio foi feito na noite desta quarta-feira (29) pelo chefe do UFC, Dana White. Ao contrário do habitual no reality show, porém, os dois não se enfrentarão no encerramento do programa.

"Eles vão lutar contra oponentes diferentes", disse White em sua conta no Twitter. Outra novidade será a sede do programa, inteiramente gravado em Las Vegas. As três primeiras edições foram feitas em São Paulo.

"Acredito que posso passar para esta nova geração um pouco do que eu vivi e ainda vivo dentro do UFC. Vou dar o meu melhor para que os valores marciais ajudem na formação destes atletas brasileiros", disse Anderson.

A participação no TUF faz parte do processo de retorno do ex-campeão dos médios ao UFC. A sua última luta foi em dezembro do ano passado, quando sofreu uma fratura na perna e perdeu o cinturão.

"Muitas pessoas estavam preocupadas em nunca mais ver Anderson Silva de volta ao UFC. Mas ele não só está de volta ao octógono no dia 31 de janeiro, no UFC 183, como será treinador do TUF pela primeira vez. Anderson está comprometido com o UFC e com o esporte como nunca esteve antes, e eu mal posso esperar em ver o maior de todos os tempos passando seu conhecimento à nova geração de talentos brasileiros", afirmou White.

A previsão é de que o TUF 4 vá ao ar em abril, na Rede Globo. A primeira seletiva foi realizada no último fim de semana, com 600 atletas das categorias leve e galo, no Rio de Janeiro. Não há previsão de quando serão as próximas etapas nem se as duas faixas de peso efetivamente farão parte do programa.

Belfort x WeidmanNa mesma coletiva, Dana White anunciou que Vitor Belfort e Chris Weidman disputam o cinturão dos médios dia 28 de fevereiro de 2015, em Las Vegas. Também informou uma mudança de adversário para Maurício Shogun na luta principal do UFC Fight Night, dia 8 de novembro, em Uberlândia. Jimmy Manuwa quebrou o pé e será substituído por Ovince St. Preux.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]