• Carregando...
Internauta pode ser condenada a até 6 meses por chamar Anderson Silva de "ídolo podre" | Ricardo Moraes / Reuters
Internauta pode ser condenada a até 6 meses por chamar Anderson Silva de "ídolo podre"| Foto: Ricardo Moraes / Reuters

O lutador de MMA Anderson Silva registrou boletim de ocorrência na Delegacia de Pinhais, região metropolitana de Curitiba, por crime de injúria. O lutador acusa uma internauta de 40 anos de o ter chamado de "ídolo podre" em uma rede social. A ação foi ajuizada no dia 17 de janeiro pela advogada do atleta.

A ofensa teria sido feita no último dia 16 de janeiro. "A advogada trouxe uma postagem da rede social Facebook e foi noticiada injúria. Intimaremos e chamaremos para depor. Em caso de condenação pelo crime, a acusada poderá pegar até 6 meses de prisão, mas este tipo de crime, por ter menor potencial ofensivo, costuma ser convertido em medidas restritivas, como doação de cestas básicas ou a impossibilidade de frequentar algum lugar por algum tempo", explicou o delegado titular da delegacia de Pinhais, Marcelo Magalhães.

Recentemente, no fim de dezembro, Anderson Silva, que tem Curitiba como residência no Brasil, sofreu uma fratura na perna esquerda na luta contra Chris Weidman no último dia 28 de dezembro, no UFC 168, nos Estados Unidos. A luta era uma revanche de Silva para tentar recuperar o cinturão dos pesos-médio.

A lesão é a mais grave da carreira do lutador de 38 anos, que deve ficar sem treinar por cerca de 6 meses. Spider, como é conhecido, é apontado como um dos responsáveis pela popularização do MMA no Brasil.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]