• Carregando...
Masashi Ebinuma (de azul) na luta pela medalha de ouro com o casaque Azamat Mukanov | Sergio Moraes / Reuters
Masashi Ebinuma (de azul) na luta pela medalha de ouro com o casaque Azamat Mukanov| Foto: Sergio Moraes / Reuters

Masashi Ebinuma provavelmente sairia do tatame principal do Maracanãzinho chorando de qualquer jeito após a final da categoria até 66 kg do Mundial de Judô do Rio, na tarde desta terça-feira (27). O japonês lesionou o braço direito durante a luta contra Azamat Mukanov, do Casaquistão, e lutava já sem forças, aparentando muita dor. Mesmo assim conseguiu dominar a gola do adversário e aplicar um golpe perfeito para vencer com um ippon e ser bicampeão mundial. Na saída, abraçado ao técnico, chorou.

Em dois dias de Mundial, os homens japoneses já deram duas lições. Depois de terminarem os Jogos de Londres-2012 sem nenhuma medalha de ouro, ganharam os dois títulos que foram postos em jogo no Maracanãzinho até agora. Tanto Ebinuma quanto Naohisa Takato, ouro na categoria até 60 kg, choraram copiosamente, refutando a frieza tradicional dos orientais.

O pódio da categoria até 66 kg teve dois japoneses, ambos algozes de Charles Chibana. Ebinuma venceu o brasileiro na semifinal e Masaaki Fukuoka levou a melhor na disputa pelo bronze. O surpreendente Georgii Zantaraia ficou com a outra medalha. O ucraniano chegou ao terceiro lugar depois de eliminar favoritos como o mongol Tumurkhuleg Davaadorj, líder do ranking. Zantaria é apenas o 28.º da lista mundial.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]