• Carregando...
 | Divulgação/UFC
| Foto: Divulgação/UFC

Resultados do UFC 157

Card principal

Ronda Rousey venceu Liz Carmouche por finalização no 1º round

Lyoto Machida venceu Dan Henderson por decisão dividida

Urijah Faber venceu Ivan Menjivar por finalização no 1º round

Court McGee venceu Josh Neer por decisão unânime

Robbie Lawler venceu Josh Koscheck por nocaute técnico no 1º round

Card Preliminar

Brendan Schaub venceu Lavar Johnson por decisão unânime

Michael Chiesa venceu Anton Kuivanen por finalização no 2º round

Dennis Bermudez venceu Matt Grice por decisão unânime

Sam Stout venceu Caros Fodor por decisão dividida

Kenny Robertson venceu Brock Jardine por finalização no 1º round

Neil Magny venceu Jon Manley por decisão unânime

Nah-Shon Burrell venceu Yuri Villefort por decisão unânime

  • Ronda Rousey venceu a primeira luta feminina do UFC

A divisão feminina do UFC largou conforme o script na madrugada deste domingo (24), no UFC 157, em Anaheim (EUA). A campeã e favoritíssima Ronda Rousey - que carregava o título conquistado no Strikeforce - derrotou a desafiante Liz Carmouche no primeiro round. Foi a sétima luta da ex-judoca olímpica no MMA. Sétima vitória. Todas por finalização por chave de braço no assalto inicial.

"Foi uma grande luta. Senti a vibração do lugar, casa cheia. Foi uma honra fazer parte de um momento tão especial. Vai demorar para cair a ficha", disse Rowdy Rousey, 26 anos, grande responsável por abrir caminho para o MMA feminino no maior palco do esporte no mundo.

O triunfo, no entanto, não veio de forma fácil e rápida, como a maioria esperava. Foi Carmouche quem teve a primeira chance de acabar com o combate com uma tentativa de mata-leão grampeada nas costas da rival, que penou para se esquivar do perigo.

"Não fiquei preocupada, mas alerta com a severidade da situação", revelou Rousey, que deixou, involuntariamente, marcas de seus dentes no braço da ex-fuzileira naval da Marinha americana.

A partir daí a favorita dominou as ações e fechou a primeira luta feminina da história do Ultimate aos 4min49s, da maneira mais previsível possível, mas que até agora ninguém conseguiu impedir.

A vencedora do duelo entre Miesha Tate e Cat Zingano, que lutam em abril, será a próxima a tentar parar Rowdy.

Vitória recoloca Lyoto em disputa de cinturão

Não faltaram vaias da torcida após o co-evento da noite do UFC 157. Mesmo assim, após vitória por decisão dividida sobre Dan Henderson, o brasileiro Lyoto Machida garantiu seu lugar para disputar, ainda em 2013, o cinturão da categoria meio-pesada (até 93 kg).

Lyoto e Hendo fizeram uma luta abaixo da expectativa. O estilo de contragolpes do paraense não casou com a tática "de um golpe só" do americano. Resultado: combate morno, equilibrado e decidido pelos jurados, que viram vantagem do carateca.

Agora, o brasileiro espera o vencedor de Jon Jones e Chael Sonnen , que lutam em abril, para tentar recuperar o cinturão da divisão.

Veja os melhores momentos das principais lutas do UFC 157:

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]