• Carregando...

O técnico Vanderlei Luxemburgo, do Santos, não tem dúvidas: vai voltar a treinar a seleção brasileira. Ele não estabelece prazo e faz questão de dizer que não quer derrubar Dunga, atual treinador. Ainda assim, diz que sua carreira o encaminhará a isso.

Durante palestra que ministrou na última segunda-feira à noite, na Associação dos Cronistas Esportivos de São Paulo, o treinador diz que está se preparando para reassumir o posto que deixou em 2000, quando foi alvo de investigação da CPI do Futebol, no Senado. Pesavam contra o treinador santista acusações de falsidade ideológica e sonegação fiscal. O treinador não foi condenado.

- Eu acho que minha carreira vai me conduzir à seleção. Todo profissional tem de ter um objetivo traçado, e eu me preparo todos os dias para que isso aconteça - afirma.

Luxemburgo, porém, garante que não está forçando a barra ao dizer isso. Ele diz que respeita muito o trabalho de Dunga e pede para não ser mal interpretado.

- Não estou dizendo que quero voltar, não estou fazendo campanha, forçando nada. O que eu disse é que trabalho para que isso aconteça e acho que vai acontecer - explica Luxemburgo.

Luxa na seleção

Vanderlei Luxemburgo assumiu o comando da seleção brasileira em 1998. Disputou 35 jogos, com 22 vitórias, oito empates e cinco derrotas. Conquistou a Copa América de 1999, no Paraguai, mas não conseguiu levar o Brasil à tão sonhada conquista da medalha de ouro olímpica. Em 2000, nos Jogos Olímpicos de Sydney, a seleção foi eliminada por Camarões. A eliminação e as acusações motivaram a CBF a demiti-lo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]