• Carregando...
Luxemburgo criticou postura do goleiro Marcos e o meia Diego Souza | Reuters
Luxemburgo criticou postura do goleiro Marcos e o meia Diego Souza| Foto: Reuters

O técnico Vanderlei Luxemburgo não poupou críticas ao goleiro Marcos pelas declarações após a derrota por 3 a 0 para o Fluminense, sábado, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. Durante a reunião que durou 1h10, nesta terça-feira, na Academia de Futebol, o treinador proibiu o pentacampeão de expor o elenco publicamente. O jogador disse que o Verdão merecia estar em quinto lugar e que precisava de um psicólogo para acabar com a oscilação.

"Sempre fazemos reuniões, conversamos bastante, mas desta vez não foi normal. Não gostei das declarações do Marcos. Foram inoportunas e inadequadas. Não permito que ele faça isso outra vez. A torcida o idolatra, mas ele não pode sair como São Marcos e o restante do grupo de mãos atadas. Não é a primeira vez que faz isso, mas é a última sob o meu comando", esbravejou.

Sobrou também para o meia Diego Souza. O jogador respondeu a Marcos na terça-feira dizendo que "roupa suja se leva em casa". Luxa, porém, garantiu que o clima no elenco é positivo e descartou qualquer "racha" entre os atletas na reta final do Campeonato Brasileiro.

"A réplica do Diego funcionou como a declaração do Marcos. O jogador não pode expor o grupo. O Marcos errou, o Diego errou e conversamos. O problema está resolvido e sem seqüelas. Falar em divisão do elenco é bobagem. Quem disse que meu grupo não é unido?", questionou o comandante.

Luxemburgo disse que Marcos recebeu bem a bronca e cobrou mais atenção dos atletas para não revelarem à imprensa tudo o que acontece na equipe. Além disso, cobrou do goleiro uma grande atuação frente ao Goiás. O Palmeiras, quinto colocado, precisa vencer para continuar com chances de ficar com o título nacional.

"Se ele (Marcos) não gostou, é problema dele. Se gostou, ótimo. O Marcos não é tonto, mas precisa entender que as coisas que ele fala têm peso. Às vezes, você sabe que está acontecendo alguma coisa, mas não pode falar. É melhor sair pela tangente. A resposta em campo tem que vir a partir de quem cria o desconforto. O Marcos é o primeiro que vai precisar ter uma atuação impecável amanhã", completou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]