• Carregando...

Vanderlei Luxemburgo aprovou a atuação do Grêmio na vitória sobre o Coritiba por 1 a 0, terça-feira (31), em Porto Alegre, pela Copa Sul-Americana. Dois fatores foram enaltecidos pelo treinador: não sofrer gols em casa e o aprendizado com o Palmeiras, após a eliminação na Copa do Brasil, quando o time gaúcho perdeu por 2 a 0 no Olímpico ao sofrer o primeiro gol de contra-ataque.

"A vantagem é boa, o Grêmio fez gol. Foi um aprendizado o jogo contra o Palmeiras, quando uma bola lá na frente virou o gol. Aprendemos, hoje (terça-feira) fizemos a falta", lembrou o treinador, pedindo atenção para o jogo da volta, no Couto Pereira. "A vantagem é boa, mas não está nada definido. O Coritiba é forte em casa".

Sobre a situação do atacante Marcelo Moreno, que sofre com uma tendinite, Luxemburgo afirmou que os médicos definirão nesta semana a gravidade do problema. Elogiou também a atuação de seu substituto, André Lima, autor do gol da vitória. "Não sabemos o que acontecerá, o departamento médico vetou e vamos ver até domingo", comentou. "Era um jogo com a característica pro André, de bola na área".

Preocupado com o cansaço dos atletas, o treinador comentou que dará uma descanso nesta quarta-feira. "Estou dando uma folga pra eles poderem ir pra igreja, tomar um chopinho", completou Luxemburgo. O Grêmio encara o Bahia no domingo, em casa, pelo Campeonato Brasileiro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]