• Carregando...

Depois de perder para o Botafogo por 1 a 0, no Engenhão, no último domingo, pelo Campeonato Brasileiro, e por 3 a 1 para o Vasco, quarta-feira, em São Januário, pela Copa Sul-Americana, o técnico Vanderlei Luxemburgo está propenso a mudar o esquema tático do Palmeiras na partida contra o Coritiba, domingo, às 18h20m, no Palestra Itália, na abertura do returno da competição nacional.

O tradicional 4-4-2 deve dar lugar para o 3-5-2 no Palmeiras. Luxemburgo admite que não gosta do esquema tático com três zagueiros. Mas, além de estar sofrendo inúmeros gols nas últimas rodadas, o treinador afirma que o lateral-direito Fabinho Capixaba, que entrará na vaga de Elder Granja, suspenso pelo terceiro cartão amarelo; e Jefferson, que atuou no lugar de Leandro, poupado, em São Januário, não sabem jogar como laterais. Eles estão acostumados com a função de ala e precisam ter reforço no sistema defensivo para desempenharem os seus papéis com correção.

"O Fabinho Capixaba e o Jefferson vinham sendo alas em seus clubes. Eles não estão acostumados a defender. Sentem segurança somente quando estão bem protegidos na defesa com três zagueiros", explica Luxemburgo.

O treinador do Palmeiras lembrou que no primeiro tempo da partida disputada em São Januário, enquanto a equipe atuou com três zagueiros, Jefferson teve liberdade para ir ao ataque, fez um gol, e o jogo terminou empatado por 1 a 1. Porém, a partir do momento em que Luxemburgo sacou um jogador da defesa para tornar o Verdão mais ofensivo, o lateral-esquerdo caiu de produção e o time sofreu dois gols e perdeu por 3 a 1.

No treinamento tático realizado nesta sexta-feira, na Academia de Futebol, Luxemburgo escalou o Palmeiras no 4-4-2, com Marcos; Fabinho Capixaba, Jeci, Gladstone e Leandro; Sandro Silva, Jumar, Diego Souza e Evandro; Alex Mineiro e Kléber.

Com apenas dois zagueiros, o time não atuou bem e Fabinho Capixaba não se sentiu seguro no apoio ao ataque. A partir do momento em que sacou Evandro e promoveu a entrada de Gustavo no sistema defensivo, os titulares cresceram de produção.

"Eu ainda vou decidir o time titular. Mas com a entrada do Gustavo o time ficou mais forte na marcação e o Fabinho Capixaba, que não sabe jogar marcando, cresceu de produção", explica Luxemburgo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]