Na próxima quinta-feira, o Flamengo faz jogo chave no Brasileirão contra o Corinthians. Uma vitória pode significar até a liderança da competição. Para isso, porém, é obrigatório que o time carioca vença o Bahia, neste domingo, no Engenhão. O técnico Vanderlei Luxemburgo ressalta a importância de manter sempre o foco na partida vindoura.
"Se eu pensar no jogo do Corinthians, vou esquecer do Bahia e aí estou roubado. Será um jogo importantíssimo para nós. É hora de crescermos de novo. Time que pensa em Libertadores e ser campeão não pode pensar num jogo só", disse o treinador.
Luxemburgo garantiu que é normal a queda de rendimento da equipe que caiu da segunda para a quarta colocação, atrás de Vasco e Botafogo, seus rivais. "Está muito igual. Eu não me preocupo com o momento, pois sei que a equipe tem caixa para crescer. Futebol não é uma ciência exata", lembrou.
O técnico que mais tem títulos do Campeonato Brasileiro também falou sobre a dificuldade de lidar com os diversos desfalques por lesão. "Não gosto de ficar falando muito sobre isso, porque acham que é desculpa. Mas entrar nessa fase decisiva com alguns jogadores no departamento médico é complicado. De repente, o time ficou sem Airton, Maldonado e o Alex Silva", reclamou Luxemburgo. O chileno está fora do time desde abril. Alex Silva só estreou há duas semanas.
Quem são os jovens expoentes da direita que devem se fortalecer nos próximos anos
Frases da Semana: “Kamala ganhando as eleições é mais seguro para fortalecer a democracia”
Iraque pode permitir que homens se casem com meninas de nove anos
TV estatal russa exibe fotos de Melania Trump nua em horário nobre
Deixe sua opinião