• Carregando...

O Lyon venceu por 2 a 1 o Nice neste sábado, em casa, e poderá conquistar o penta do Campeonato Francês na próxima rodada.

Em 33 jogos já disputados, o time lidera com 75 pontos, 14 a mais que o vice-líder Bordeaux, que ficou no 0 a 0 com o Saint-Ettiene. Faltando mais cinco jogos para cada equipe para o fim do campeonato, se o Lyon vencer o Paris Saint-Germain no próximo domingo será campeão.

Nunca uma equipe conquistou o penta na França. Quem chegou mais perto foi o Olympique de Marselha, que foi tetra de 1989 a 1992 e ainda venceu a temporada 1992/1993, porém perdeu o título após o clube ser envolvido em escândalos de corrupção no futebol do país.

Jogando com Cris, Caçapa e Fred entre os titulares (Juninho foi poupado e entrou apenas no segundo tempo), o Lyon abriu o placar aos 21 do primeiro tempo com um gol de Fred.

Aos 38, o Nice empatou com o meia brasileiro Ederson. Após o intervalo, Malouda fez 2 a 1 para o tetracampeão.

Confira todos os jogos:

SábadoLens 1 x 1 PSGAjaccio 1 x 0 ToulouseBordeaux 0 x 0 Saint-EtienneLyon 2 x 1 NiceMetz 2 x 4 TroyesMonaco 1 x 0 Olympique de MarselhaNancy 0 x 0 LilleStrasbourg 0 x 1 Nantes

DomingoAuxerre x Le MansRennes x Souchaux

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]