i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Liga dos Campeões

Lyon vira na Inglaterra e complica o Liverpool

  • PorAgência Estado
  • 20/10/2009 16:20
O dinamarquês daniel Agger, do Liverpool, chega firme no francês Sidney Govou, do Lyon: virada lionesa na terra dos Beatles. | Paul Ellis/ AFP
O dinamarquês daniel Agger, do Liverpool, chega firme no francês Sidney Govou, do Lyon: virada lionesa na terra dos Beatles.| Foto: Paul Ellis/ AFP

O Liverpool entrou em campo nesta terça-feira precisando de um bom resultado para se recuperar da derrota na segunda rodada do Grupo E da Liga dos Campeões. Em casa, o time inglês chegou a abrir o placar, mas não contava com a reação do Lyon, que virou o jogo por 2 a 1 e complicou o rival na chave. Já a equipe francesa segue fazendo uma campanha perfeita, com três vitórias.

O resultado deixou o Lyon com nove pontos, liderando de forma isolada o Grupo E. A Fiorentina, que venceu o húngaro Debreceni por 4 a 3, também nesta terça, é a segunda colocada da chave, com seis pontos. O Liverpool é apenas o terceiro colocado, com três pontos, sendo que só os dois primeiros avançam na competição. A lanterna está com o time da Hungria, que ainda não pontuou.

Liverpool sofre com desfalques

No Estádio Anfield, o Liverpool entrou em campo desfalcado do atacante Fernando Torres. Lesionado, o espanhol ficou de fora. Quem também não estava 100% era o meia Gerrard. Após ser poupado na última partida pelo Campeonato Inglês, ele até tentou jogar no sacrifício, mas acabou sendo substituído pelo brasileiro Fábio Aurélio aos 25 minutos de jogo. Logo depois, foi a vez do zagueiro Cris se machucar pelo Lyon e também deixar o gramado.

Na primeira etapa, o Liverpool só achou o seu gol aos 41 minutos. Em cruzamento de Fábio Aurélio, a bola passou por todo mundo na área e ficou com Benayoun. O israelense então dominou e bateu cruzado, sem chances para o goleiro Lloris.

Com o brasileiro Ederson em campo, o time francês conseguiu o empate na base da vontade. Aos 27, o Lyon cobrou escanteio da esquerda e o goleiro Reina espalmou. Na sequência, a equipe francesa chutou por duas vezes e ainda viu mais duas defesas incríveis do espanhol, que finalmente foi vencido por Gonalons, no terceiro chute a gol seguido. A virada veio já nos acréscimos quando o argentino Delgado concluiu o contra-ataque do Lyon.

Na Itália, jogo de sete gols

Pela outra partida do Grupo E, a Fiorentina fez um jogo movimentado com o Debreceni, em Budapeste. Depois que o time húngaro abriu o placar logo aos dois minutos, o romeno Mutumarcou duas vezes, Gilardino anotou o seu e o argentino Santana fez o quarto dos visitantes ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa, o time húngaro ainda descontou por duas vezes, mas não evitou a derrota por 4 a 3.

Pela próxima rodada do Grupo E, no dia 4 de novembro, a Fiorentina recebe o Debreceni em Florença. Enquanto isso, o Lyon encara o Liverpool em casa. Para o time inglês, o jogo é decisivo, já que uma derrota pode causar a eliminação precoce na Liga dos Campeões.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.