• Carregando...

O goleiro Marcos se aposentou. O anúncio foi feito pelo gerente de futebol do Palmeiras, César Sam­­paio, ontem, dia da reapresentação dos jogadores depois das férias. Marcos, de 38 anos, já havia dito que só definiria seu futuro depois de conversar com o técnico Luiz Felipe Scolari e com Sampaio. "Ele oficializou, pendurou as chuteiras. Conversou com amigos e parentes e disse que não dá mais. O corpo dele sinalizou que não dá mais", afirmou Sampaio. Mais cedo, o Palmeiras havia anunciado os atletas que se reapresentaram para a temporada 2012 e havia colocado um ponto de interrogação ao lado do nome de Marcos.

Pentacampeão mundial com a seleção, Marcos se consagrou no Palmeiras no final da década de 90. Antes de virar titular após Veloso se machucar, chegou a ser chamado por Zagallo, então técnico do Brasil. Pelo Palmeiras, atingiu o ápice ao pegar pênaltis em dois mata-matas contra o Corin­­thians nas Libertadores de 1999 (quando o time foi campeão continental) e 2000. Sempre jogando pelo clube paulista, foi rebaixado no Campeonato Brasileiro e permaneceu na equipe para a disputa da Série B do Nacional em 2003.

O dia também foi de protestos. Cerca de 300 torcedores foram ao Parque Antarctica, sede do clube, para cobrar a diretoria, jogadores e o técnico Luiz Felipe Scolari.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]