• Carregando...

Edmílson recebe passe de Juninho após jogada de Marlos e abre o placar no Estádio Centenário, aos 26 minutos do primeiro tempo. Preste atenção nesse lance, torcedor coxa-branca, porque foi o único momento de real perigo do Coritiba na derrota por 2 a 1, ontem, para o Caxias, na estréia da Copa do Brasil.

Agora, para seguir na segunda competição mais importante do futebol nacional, o Alviverde precisa de uma vitória por pelo menos dois gols de vantagem ou pelo placar de 1 a 0 no duelo de volta, quarta-feira que vem, no Couto Pereira – se o Coxa vencer por 2 a 1, a decisão da vaga será nos pênaltis.

O time do Alto da Glória chegou ao Rio Grande do Sul embalado pelas atuações da piazada do Couto Pereira nos últimos compromissos, em especial no empate por 2 a 2 com o rival Atlético, domingo.

Entretanto, foi só o técnico Guilherme Macuglia começar a mudar o esquema de jogo e trocar jogadores para a situação piorar. O time, que nos pés dos garotos já esteve três jogos sem perder, agora está há três sem ganhar (perdeu para Adap Galo e ontem, além de ter empatado com o Atlético).

Coincidência ou não, a péssima noite coritibana vivida em Caxias do Sul ocorreu exatamente sem a presença dos pratas da casa na maior parte do tempo.

Keirrison começou no banco para o experiente meia Geraldo, de 33 anos, atuar. A mudança representou alteração no sistema tático para o 4–5–1 pela primeira vez no ano. Mas escalar a equipe com só um atacante (Edmílson) nem foi o maior erro do treinador alviverde. O habilidoso Marlos e o eficiente Pedro Ken foram sacados para a entradas de Keirrison (no intervalo) e Adriano (aos 15 do segundo tempo).

Geraldo, que teve participação muito criticada até pelo presidente Giovani Gionédis, ficou no campo até o apito final e nada produziu.

Todos esses equívocos de Macuglia, somados à expulsão do volante Rodrigo Mancha (aos 14 do segundo tempo) e a um excesso de salto alto de alguns jogadores, resultaram na virada dos donos da casa.

Ainda no primeiro tempo, quando estavam à frente no placar, os coxas-brancas começaram a tocar de calcanhar, dar passes de efeito e promover saídas arriscadas da defesa. Resultado: o Caxias empatou aos 40 da etapa inicial.

Com o placar igual, o Coxa seguiu sem nenhuma inspiração ofensiva. O vira-vira foi inevitável e veio em pênalti cometido por Daniel Cruz em cima de Juninho – a cobrança foi de Jajá, aos 30 do tempo final.

Antes de reencontrar os gaúchos pela Copa do Brasil, o Verdão enfrenta o Iguaçu, domingo, no Couto Pereira, pelo Estadual.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]