• Carregando...
 |
| Foto:

Em Curitiba

Coritiba x Iguaçu

Café; China, Ozéia, Douglas e Carlão; Rodrigo Mancha, Juninho, Pedro Ken e Marlos; Keirrison e Edmílson.Técnico: Guilherme Macuglia.

Colombo; Herivelto, Ciro, Carlão e Givanildo; Cidão, Alex e Ígor; Abimael, Joni e Jacozinho.Técnico: Orlando Bianchini.

Horário: 16 horas.Estádio: Couto Pereira.Árbitro: Claudio Luiz Pacheco.Auxs.: Divanir Delfes Santos e Sidmar dos Santos Meurer.

Iguaçu só mexe no ataque

Em décimo lugar até o início da 11.ª rodada, com 10 pontos, o Iguaçu segue com a "luz amarela" acessa no Campeonato Paranaense. A equipe de União da Vitória subiu este ano para a Primeira Divisão e, até agora, não sabe se fica ou se volta para a Divisão de Acesso. Disputou 10 jogos e venceu apenas três vezes. Segundo o técnico Orlando Bianchini, a primeira meta é não ser rebaixado. "Depois pensamos em tentar uma classificação. Estamos subindo de produção", diz.

Para pegar o Coritiba, sem problemas de contusão ou suspensão, o Iguaçu repete a equipe que empatou (0 a 0) com o Rio Branco, exceto por Joni no lugar de Edvaldo no ataque. O jogo de hoje será o primeiro da Pantera no Couto Pereira após 17 anos. O último duelo ocorreu no dia 25 de abril de 1990, e o Coxa venceu por 1 a 0.

O técnico Guilherme Macuglia entra no Carnaval sabendo que pode "sambar" hoje, diante do Iguaçu, pelo Estadual, ou na Quarta-Feira de Cinzas, no duelo de volta contra o Caxias, pela Copa do Brasil.

Após ser duramente criticado pelo presidente Giovani Gionédis na derrota por 2 a 1 para os gaúchos no meio da semana, o treinador tem a chance de ganhar fôlego para a competição nacional batendo o representante de União da Vitória, às 16 horas, no Couto Pereira.

Um desastre contra a Pantera do Vale, em casa, faria a curta carreira do técnico no Coxa correr sérios riscos. Porém, sabe-se que a real decisão para ele será perante a equipe de Caxias do Sul.

Enquanto no Paranaense o Alviverde venceu só três das nove partidas que disputou e ocupa a nona posição com 12 pontos (só os oito primeiros passam à segunda fase), na Copa basta uma vitória por 1 a 0 para eliminar o rival – triunfo por dois ou mais gols de vantagem também serve, 2 a 1 para o Verdão leva o confronto aos pênaltis.

"Na situação em que o Coritiba está, precisamos é de resultado. Sempre é preciso um saldo positivo. Mesmo assim estou tranqüilo, fazendo o meu trabalho, mas sabendo da obrigação de vencer", reconhece.

Apesar das maiores cobranças terem sido sobre o trabalho de Macuglia (até especulações de que Antônio Lopes teria sido sondado para o lugar dele surgiram), ele não foi o único a ficar de orelha vermelha nos últimos dias.

A piazada do Couto Pereira, que só recebia elogios antes da derrocada no Rio Grande do Sul, foi acusada de usar salto alto e de pensar que é craque por Gionédis.

"Cada pessoa tem a sua opinião. Se o presidente acha isso cabe a nós provar o contrário para ele", diz o meia Pedro Ken. "Respeito a opinião do presidente. Ele é o dono do time e acho que só vamos crescer com as críticas dele", reforçou o atacante Keirrison.

Momento melhor para os pratas da casa mostrarem seu valor não há. Afinal, serão sete iniciando a partida de hoje. Keirrison recuperou a posição perdida para Geraldo na frente, Douglas e Carlão serão os substitutos dos suspensos Henrique, na defesa, e Daniel Cruz, na lateral-esquerda.

Já no gol, Marcelo Bonan foi punido com uma partida pelo TJD por causa do episódio das meias no clássico contra o Paraná, mas mesmo que tivesse condições de jogar ficaria no banco para a entrada de Café – as outras revelações que têm presença assegurada são Marlos, Rodrigo Mancha e Pedro Ken.

"Escutamos e absorvemos as críticas do nosso patrão. Agora é hora de vencer para que da próxima vez ele não apenas cobre, como nos elogie também", pede Carlão.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]